Gilda Nomacce já atuou em 47 curtas-metragens e transformou-se em musa de toda uma geração de jovens cineastas brasileiros

Gilda Nomacce já atuou em 47 curtas-metragens e transformou-se em musa de toda uma geração de jovens cineastas brasileiros.
Essa premiada atriz é a grande homenageada da 34ª edição do Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, um dos mais importantes eventos mundiais dedicados ao filme de curta duração.
O evento, que acontece de 24/08 a 3/09, vai exibir alguns dos trabalhos favoritos de Nomacce, que ela ajudou a selecionar.
Estão na programação “Romance”, de Karine Teles; “This is Not Dancing Days”, de Julia Katharine; “Nua por Dentro do Couro”, de Lucas Sá; “Minha Única Terra é na Lua”, de Sergio Silva; e “Saudável de Insanidade”, de Mariana Bastos e Rafael Gomes.

Com 21 prêmios na carreira, a atriz acumula mais de 100 personagens, já foi destaque em Cannes e está em séries da Netflix, Star+ e Disney+. Ela já participou dos festivais de Cannes e Berlim, concorreu duas vezes ao prêmio Shell de Teatro e ganhou o Troféu Candango de melhor atriz no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
O 34° Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum é uma iniciativa da Associação Cultural Kinoforum e tem direção da produtora Zita Carvalhosa.
fotos = https://drive.google.com/drive/folders/1QMDl9wSGtZj4PfiH3hd-_9gSbcCC359d
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

