Livro ‘Te encontro em qual conto?’ faz parte de projeto que circula pelo país a partir de julho para desmistificar e difundir o conceito do cooperativismo
A cooperação pode ser um instrumento transformador na sociedade e ela pode estar também mais presente no cotidiano por meio de atitudes simples, de histórias e pessoas que se conectam e se ajudam. É isso que mostra o livro ‘Te encontro em qual conto?’, obra escrita por Angela Carneiro, que faz parte do projeto idealizado pela Graviola Produções com apoio do Instituto Sicoob por meio da lei de incentivo à cultura para desmistificar e difundir o conceito do cooperativismo.
A cooperação, segundo a obra, é uma ferramenta que se faz presente na vida, que contribui para o desenvolvimento individual e coletivo, pois quando as pessoas se sentem acolhidas isso trabalha também a afetividade e emoções dos envolvidos.
“Eu queria conhecer mais o cooperativismo, foi uma oportunidade muito interessante, poder entrevistar as pessoas que trabalham em cooperativas e conhecer suas histórias. Os depoimentos desses trabalhadores me inspiraram a trabalhar minha criatividade de forma positiva em um ambiente de colaboração e afeto”, conta a autora, Angela Carneiro.
Dividido em 17 capítulos, os contos são baseados a partir de relatos de brasileiros de várias regiões e foram transformados em histórias que destacam a importância da cooperação no dia a dia das pessoas, trazendo novas possibilidades e soluções tanto para os negócios como para o convívio social.
O livro faz parte da caravana do projeto Caminhos do Brasil, que circulará por 32 cidades pelo país. Além dos contos, a obra está recheada também de ilustrações inéditas com cores e formas, tudo feito por Isadora Gonzaga.
A turnê, que vai levar além do livro, um curta e roda de conversa, começou no dia 1 de julho e vai até 9 de de dezembro e passando por cidades como Pintadas (BA), São José do Cerrito (SC) e Capelinha (MG).
Para conhecer mais sobre o livro e o projeto basta acessar www.projetocaminhosdobrasil.com.br.
CAMINHOS DO BRASIL
Conheça mais sobre o projeto:
https://www.youtube.com/watch?v=LU2YcTJz5X0
https://www.instagram.com/projetocaminhosdobrasil/
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024