Eliéser Lucena navega na área lítero-cultural na gestão de Projetos Culturais
Eliéser Affonso Lucena é natural da cidade de Cruz Alta/RS e radicado em Brasília/DF.
Na área profissional é Gestor de Projetos, CEO da Matriz Cultural – Escritório de Gestão de Projetos Culturais.
Na área educacional, professor com quatro licenciaturas (Pedagogia, Música, Educação Física e História).
Na área Lítero-cultural, mais conhecido como Eliéser Lucena, é músico, compositor, poeta, escritor e jornalista.
Fundador da banda autoral Trupe Lendas e Canções. Concebeu, escreveu, dirige e toca em espetáculos como Seis Faces – A Trilha dos Sentimentos, A Bola Azul, Arte Louca e Arrancada, Caminhos – Viajantes de Nós e, atualmente, o musical Cássia Rejane – Muito mais que Eller, e é Acadêmico Internacional da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das ciências Letras e Artes.
É este múltiplo artista que o Jornal Cultural ROL tem o prazer de apresentar aos leitores, e que inaugura sua participação como colunista com o poema ‘Arte: Ar que se respira’.
Arte – Ar que se respira
Um desejo, em frente
Simplesmente voar
Sem chegadas… partidas… despedidas
Sou aquilo que posso sonhar
O coração é o limiar da nova era
Alma leve, em frente
Meu Universo é de paz
Simplesmente viver
O desejo se transforma
Agora somos sonhos!
A arte nos renova
Ela contém a verdade
E a vida passa diferente
Nada escapa aos olhos da Criação
O artista é o condutor
De todas as transformações
Eliéser Lucena
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Parabéns, querido amigo e confrade Eliéser Affonso Lucena. Seja muito bem-vindo ao nosso amado Jornal Cultural ROL. Sinta-se acolhido!