Para receber os leitores no maior evento literário do país, a casa de Diário de um Banana organiza sessões de autógrafos, espaços instagramáveis e mais
Responsável pela publicação de títulos como Diário de um Banana, Nevernight, Príncipe Cativo, Ás de Espadas e O Priorado da Laranjeira no Brasil, a VR Editora contará com programação infantil, encontro com influenciadoras e sessões de autógrafos na 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Esta edição, que comemora os 40 anos de um dos maiores eventos literários do mundo, acontece de 1 a 10 de setembro, no Riocentro.
Com espaços instagramáveis e lançamentos dedicados aos fãs de literatura jovem (Plataforma21), autoaperfeiçoamento (Latitude), romances contemporâneos e histórias infantis (VR Editora), o estande da editora está localizado Rua T11/ U10 – Pavilhão Verde.
Entre os autores que participarão dos dez dias de programação estão Marcos Lacerda, autor de Amar e ser livre é possível, psicólogo e um dos maiores YouTubers que trata sobre relacionamentos na internet; a quadrinista carioca Deya Muniz, criadora da Graphic Novel A Princesa e o Queijo Quente, e a carioca Fernanda Nia, autora de Nosso lugar entre os cometas e Mensageira da Sorte.
Nina Rizzi e Edson Ikê, autora e ilustrador da obra Elza: a Voz do Milênio, biografia de Elza Soares destinada às crianças, também participam da programação oficial do evento. Dia 9 de setembro, sábado, eles estarão às 15h no estande da VR Editora e às 17h no Espaço Infantil (Pavilhão Laranja).
Confira a programação completa:
02/09 – Sábado
14h – Tarde de autógrafos Fernanda Nia – Nosso lugar entre os cometas e Mensageira da Sorte
Local: Estande VR Editora
16h – Tarde de autógrafos Deya Muniz – A Princesa e o Queijo Quente
Local: Estande VR Editora
03/09 – Domingo | 09/09 – Sábado | 10/09 – Domingo
15h – Encontro da Karine do KabookTV com seus seguidores
Local: Estande VR Editora
07/09 – Quinta-feira (feriado)
15h – Sessão de autógrafos com o psicólogo Marcos Lacerda – Amar e ser livre é possível
Local: Estande VR Editora
08/09 – Sexta-feira
15h – Encontro com a Booktoker Lívia do @livresenhas e seus seguidores
Local: Estande da VR Editora
09/09 – Sábado
15h – Autora Nina Rizzi e o ilustrador Edson Ikê – Elza: a Voz do Milênio
Local: Estande da VR Editora
17h – Programação oficial da Bienal do Rio – Espaço Infantil: contação de história do livro Elza – a Voz do Milênio com participação de Nina Rizzi e Edson Ikê
Local: Espaço infantil (Pavilhão Laranja)
Presença do Greg no estande:
1/9 – 16h às 18h
2 a 9/9 – 11h às 13h e das 16h às 18h
10/9 – 11h às 13h
SERVIÇO DO EVENTO:
O que: 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Quando: 01 a 10 de setembro
Onde: estande da VR Editora, Rua T11/ U10 – Pavilhão Verde.
Local: Bienal do Livro do Rio de Janeiro – RioCentro
Avenida Salvador Allende, nº 6555, Barra da Tijuca
Ingressos: https://bienaldolivro.com.br/
SOBRE A EDITORA
A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008 e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.
@VReditorabr | @Plataforma21 | @Latitudelivros
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024