Sergio Diniz da Costa, além de colunista, será também Editor do ROL
Nossa equipe de colunistas colaboradores do ROL fica a cada dia mais rica. Além de outro importantíssimo colunista que brevemente anunciaremos, o nosso jornal ROL – REGIÃO ON LINE passa a contar agora com o apoio inestimável do escritor e revisor Sergio Diniz da Costa, que passou a atuar também como EDITOR!
Mantendo os mesmos princípios que norteiam editorialmente o ROL, Sergio também publicará exclusivamente notícias de caráter cultural e artigos enviados pelos colunistas de Sorocaba, Votorantim e cidades vizinhas.
Cresce assim de importância, cada vez mais, o nosso jornal, com a ‘aquisição’ desse novo craque chamado Sergio Diniz da Costa, um intelectual sério e competente em tudo que faz, que passa a ser, conjuntamente comigo, Editor do ROL.
Sobre ele assim escreveu o jornal Cruzeiro do Sul: “Formado e pós-graduado em Direito, Sergio aposentou-se recentemente como advogado. Nos anos 1980, escrevia poesias como colaborador dos jornais Cruzeiro do Sul e Diário de Sorocaba. Alguns anos mais tarde, publicou os livros ‘Elegantia juris’: o argumento eloquente, pela Aguiar Editores, em 2002, e ‘Etéreas: meus devaneios poéticos’, pela Crearte, em 2012″, por ocasião do lançamento de seu livro ‘Pensamentos soltos na brisa das tardes’, com prefácio do educador e contista Jorge Facury.”
Membro atuante da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Sergio Diniz da Costa é também revisor profissional.
Seja muito bem-vindo, escritor!
Com esse novo técnico,o ‘esquadrão’ do ROL está cada vez mais importante!
(Helio Rubens, Editor)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.