A exposição, que tem curadoria da artista plástica Regina Rovieri, é apoiada pela Prefeitura de Itu e conta com um coletivo de 11 artistas da cidade em homenagem à passagem do aniversário natalício do pintor ituano Almeida Junior, comemorado no dia 08 de maio.
Na noite da última segunda-feira (22/05) o prefeito Guilherme Gazzola participou da abertura da exposição “A identidade do artista ituano”, no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, localizado na Praça Padre Miguel (Matriz), 118, Centro.
A exposição, que tem curadoria da artista plástica Regina Rovieri, é apoiada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com um coletivo de 11 artistas da cidade em homenagem a passagem do aniversário natalício do pintor ituano Almeida Junior, comemorado no dia 08 de maio.
Durante a abertura da mostra Segirson de Freitas foi homenageado pelos prêmios já recebidos e pela relevância cultural de seus trabalhos.
O prefeito Guilherme destacou a importância de valorizar o artista ituano oferecendo, além de oportunidades, espaços para a divulgação de suas artes.
Participam da mostra os artistas Edna Menighini, Regina Rovieri, Cristina Britto, Nancy Carpi, Alberto Pezzan, Paulo Lara, Junior Vaz, Braz Junior, João Bernardi, Don Espirro I e o homenageado Segirson de Freitas.
Além dos artistas estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Toma. A exposição é gratuita, segue até o dia 30 de junho e toda população pode participar.
A EXPOSIÇÃO TEM CURADORIA DA ARTISTA PLÁSTICA REGINA ROVIERI
O ARTISTA PLÁSTICO SEGIRSON DE FREITAS FOI HOMENAGEADO PELOS PRÊMIOS JÁ RECEBIDOS
O ARTISTA PLÁSTICO SEGIRSON DE FREITAS E A CURADORA REGINA ROVIERI DURANTE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO
A EXPOSIÇÃO “A IDENTIDADE DO ARTISTA ITUANO” CONTA COM OBRAS DE 11 PARTICIPANTES
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

