setembro 21, 2024
De Luanda (Angola) para o Jornal ROL, Fidel Fernando!
Saudosismo daquelas gentes e pássaros
Primaveril
Educação para a cultura da responsabilidade
Vai-se o anel ficam os dedos
Calma
O Manual de Instruções da Humanidade
Últimas Notícias
De Luanda (Angola) para o Jornal ROL, Fidel Fernando! Saudosismo daquelas gentes e pássaros Primaveril Educação para a cultura da responsabilidade Vai-se o anel ficam os dedos Calma O Manual de Instruções da Humanidade

Cinema: 'SORRIA, VOCE ESTÁ SENDO FILMADO – O FILME'

DIRIGIDO POR DANIEL FILHO, A COMÉDIA ESTREIA NOS CINEMAS NO DIA 7 DE MAIO

 

Juliano Cazarré é um policial para lá de marrento em ‘Sorria, você está sendo filmado – O Filme’

Valentão. É essa a imagem que Juliano Cazarré (Polícia 1) passa para todos durante a surpresa no prédio no longa “Sorria, você está sendo filmado – o filme”, comédia de Daniel Filho que estreia dia 7 de maio nos cinemas. A cena pode ser baixada em:http://agenciafebre.com.br/v%C3%ADdeos-2#

A comédia aborda temas atuais como a superexposição das pessoas em redes sociais e em reality shows e mostra a reação de cada uma delas à medida que descobrem que estão sendo filmadas. Inspirado na obra “Morte de um homem nos Bálcãs (2012)”, do sérvio Miroslav Momcilovic, o filme brasileiro tem roteiro de Daniel Filho e Fernando Ceylão. “Sorria, Você está Sendo Filmado – o filme” é uma produção da Lereby com distribuição da H2O Films. O elenco reúne antigos parceiros de Daniel no cinema e televisão, atores como Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Aramis Trindade e Kika Freire, além de Roberta Rodrigues, Marcos Caruso, Juliano Cazarré, Gustavo Pereira e Thiago Rodrigues, que pela primeira vez trabalham com o diretor.

 

Elenco

Lázaro Ramos – Geneton

Susana Vieira – Vera

Otávio Augusto – Valdir

Lúcio Mauro Filho – Homem de Preto

Deborah Secco – Paramédica

Roberta Rodrigues- Neide

Marcos Caruso – Corretor de Imóveis

Juliano Cazarré – Polícia 1

Aramis Trindade – Damião

Thiago Martins – Paramédico

Thiago Rodrigues – Policia 2

Bruce Gomlevsky – Mathias

Thereza Amayo – Vizinha 1

Luiz Guilherme Favati – Vizinho 2

Gustavo Pereira – Entregador de Pizza

Cris D’amato – Vizinha 3

Kika Freire – Cliente do corretor

Pedro Nercessian – Funcionário

 

Ficha Técnica

Direção e Produção: Daniel Filho

Roteiro adaptado: Fernando Ceylão e Daniel Filho

Autor original da obra: Miroslav Moncilovic

Direção de Fotografia: Miguel Lindenberg

Direção de Arte: Marcos Flaksman, ABC

Som Direto: Jorge Saldanha

Figurino: Bia Salgado

Diretor de Produção: Salus Feferman

Assistente de Direção: Natália Souto e Bárbara Duvivier

Produção Executiva: Angelo Gastal

Produtores associados: Deborah Secco, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Otávio Augusto, Marcos Caruso, Marcos Flaksman, Susana Vieira

Montagem: Danilo Lemos

Supervisão de Efeitos – Marcelo Siqueira, ABC

Mixagem – Branko Neskov

Produtor de Elenco: Marcela Altberg

Still: Theodora Duvivier

Produção: Lereby Produções

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: H2O Films

Sinopse:

A comédia aborda temas atuais como a superexposição das pessoas em redes sociais e em reality shows e mostra que a reação de cada uma delas muda à medida que descobrem que estão sendo filmadas. O filme expõe a cômica reação do síndico (Otavio Augusto), do porteiro (Lázaro Ramos), da faxineira (Roberta Rodrigues), da ex-atriz (Susana Vieira), do homem de preto (Lucio Mauro Filho), dos policiais (Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues) e outros personagens diante de uma surpresa num prédio até a descoberta da presença de uma webcam ligada filmando toda confusão e gerando uma mudança de comportamento. Inspirado na obra “Morte de um homem nos Bálcãs (2012)”, do sérvio Miroslav Momcilovic.

Lereby:

Fundada em 1998 pelo diretor, ator, produtor e cineasta Daniel Filho, a Lereby está relacionada – como produtora, coprodutora ou produtora associada – a filmes de importância cultural e a grandes bilheterias brasileiras. Em uma década de existência, a Lereby traz em seu currículo longas-metragens como ‘Confissões de Adolescente’ (2014), ‘Chico Xavier’ (2010), ‘Tempos de paz’ (2009), ‘Se eu fosse você 2’ (2009), ‘Primo Basílio’ (2007), ‘Muito gelo e dois dedos d’água’ (2006), ‘Se eu fosse você’ (2006), ‘A Dona da História’ (2004), ‘Cazuza – O Tempo Não Pára’ (2004), ‘Sexo, amor e traição’ (2004), e ‘A Partilha’ (2001). Como produtora associada, foi corresponsável pelos sucessos ‘2 filhos de Francisco’ (2005), ‘Carandiru’ (2003), ‘Cidade de Deus’ (2002) e ‘O Auto da Compadecida’ (2000), entre muitos outros. Usando a prática adquirida em comunicação e produções cinematográficas, a Lereby cada vez mais diversifica seu foco, investindo em outras áreas e mídias, como televisão, teatro, VOD, parcerias com cables, streamings etc.

 

H2O Films:

Com três anos de mercado a H2O Films tem capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lançam com prioridade para as produções nacionais.

Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Dentre os nacionais, lançou ‘Made in China’ com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé e ‘Cássia Eller’, de Paulo Henrique Fontenelle, um dos documentários mais bem-sucedidos no mercado. Seu próximo lançamento, em maio, é ‘Sorria, Você Está Sendo Filmado’, uma comédia de Daniel Filho.

Além dos internacionais ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos’, que arrebatou mais de 500 mil espectadores em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, distribuiu ‘Sem Direito a Resgate’, com Jennifer Aniston, e ‘Fallen’ previsto para o final de 2015, uma adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate.

 

Sobre a Globo Filmes:

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Tropa de Elite 2’, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Nosso Lar’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo