A iniciativa propõe a exposição de poemas de autores de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) nas linhas de ônibus da cidade
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), está com inscrições gratuitas abertas para o projeto ‘Arte de passagem’.
A iniciativa propõe a exposição de poemas de autores de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) nas linhas de ônibus da cidade.
A ação é realizada em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes. Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail inscricoessecultur@gmail.com até o dia 11 de maio. No e-mail deve constar a ficha de inscrição (anexa no edital) preenchida, junto com os poemas (fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5) e um breve currículo do autor. O assunto do e-mail deve ser “Inscrição para o Projeto Arte de Passagem”.
Cada autor poderá enviar de 10 até 30 poesias, que passarão por um processo de seleção por uma comissão designada pela Secultur.
As obras selecionadas serão expostas no mural de recados/avisos do interior das linhas de ônibus de Sorocaba.
O edital foi publicado no Jornal do Município da última sexta-feira (20), que pode ser conferido no site: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

