“A vida emite sinais de mudança, e cabe a nós a decisão de permanecer no apego de uma normalidade ilusória ou proativamente participar desse processo inexorável de transformação.” (Pietro Costa)

Segundo o autor: “É tempo de escrever, produzir, interagir, de dar força à palavra, no sentido de valorizá-la enquanto instrumento a serviço da vida, do sonho, da esperança, da liberdade, da empatia, da sensibilização, contra o desvario, a inconsciência, o narcisismo, a ganância e a alienação. De trocar horas vazias de solidão por instantes repletos de criação. A vida emite sinais de mudança, e cabe a nós a decisão de permanecer no apego de uma normalidade ilusória ou proativamente participar desse processo inexorável de transformação. É tempo, em suma, de compartilhar mais, de ser mais.”.
Os livros, editados pela Art Letras, foram lançados presencialmente em Brasília (DF).
As resenhas ficaram por conta de dois renomados escritores do Distrito Federal: Nilva Souza e Jorge Amancio.
Sobre a obra ‘Juras de Poesia Eterna‘, apontou Nilva Souza: “(…) Uma obra na qual, do início ao fim, renovam-se suspiros espontâneos, para o lirismo envolvente e sedutor que nos aprisiona à leitura e nos liberta para a expansão do ‘eu’, o ‘eu’ que não é mais o mesmo, mas agora mais próximo da beleza do apreciar tudo o que nos compõe na existência humana, e permite um brinde ao ‘telespectador que não tem pálpebras cerradas’, em cristais transparentes, embebidos de vinho, ao prazer irrefutável da leitura de incitantes versos que acaloram nossa mente criativa e nos trazem a paz e sorrisos (…)”.
Íntegra da resenha: https://pietrolemoscosta.blogspot.com/2020/06/nilva-souza-resenha-juras-de-poesia.html
Book Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0WhgUiWoBzc
Música: Rod Stewart – Sailing (Cover de Rasa&Lina, Violin&kankles)
A respeito de ‘Urbanos‘, destacou Jorge Amancio: “(…) Um livro de poemas e ensaios que tece diálogos sobre o cenário estático-fragmentado de uma sociedade diluída pelo “ter”, deixando de lado o amor à sabedoria, à existência, à verdade, ao conhecimento, aos valores morais e estéticos, e que propõe a educação e o livro como armas poderosas de mudanças (…)”.
Íntegra da resenha: https://pietrolemoscosta.blogspot.com/2020/06/jorge-amancio-resenha-urbanos-de-pietro.html?q=resenha+urbanos
Book trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Sc5ebGqMMwM
Música: The Sound of Silence – Simon & Garfunkel (instrumental cover por Dave Monk)
Os livros estão disponíveis na Amazon Kindle.
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

