Diego Maluffe é estudante de violino desde 2015 e, a partir de 2018, também professor

Diego Maluffe é um ‘velho’ jovem conhecido do Jornal ROL. Em 2019, quando seu talento despontava, a primeira matéria (https://jornalrol.com.br/?p=24592).
Dessa época para os tempos atuais, novos caminhos foram se abrindo. Recentemente, foi aprovado no processo seletivo do conservatório de Tatuí e iniciará uma nova jornada de estudos no instrumento.
Uma nova fase para o formando do conservatório de Sorocaba (FUNDEC) e influencer nas redes sociais (maluffinho – https://www.facebook.com/profile.php?id=100003777491595&locale=pt_BR ).
Além disso, também faz aulas de aperfeiçoamento técnico com o ex-spalla da Osesp, o violinista alemão radicado no Brasil, Erich Lehninger.
Para os leitores do ROL, uma breve apresentação de Diego Maluffe:
https://www.facebook.com/100003777491595/videos/pcb.3124731514329401/1058637539117245?locale=pt_BR

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.
Diego é de um talento absurdo, sem falar na simpatia e humildade que vem junto. Não tenho dúvidas que ele será sucesso maior ainda e alcançará o mundo. Estamos na torcida sempre!
O Diego é uma pessoa maravilhosa e de um talento lindo, merece sempre todo o reconhecimento.