Os três microcontos com a temática ‘Coração’ participaram, em fevereiro deste ano, do desafio Sweek. Segundo o escritor, em um momento em que os corações brasileiros são castigados pelo rancor e pela injustiça, espera que textos como o ‘Atirador Profissional ‘ possam trazer aos leitores uma mensagem de amor. Já os textos ‘Cavidades’ e ‘Romântico, acredita, podem levá-los a refletir a respeito da insensibilidade
Atirador Profissional*
Com a missão de pacificar o morro, mirou o coração de todos que tinha uma arma na mão. E, ao final, acertando cada um de seus alvos, o cupido celebrou.
Cavidades*
Ele curtia, sempre com um emoji em forma de coração, todas as postagens de sua cardiologista. Por isso, não compreendeu quando ela o bloqueou no Facebook, horas antes de operá-lo.
Romântico*
Como prova de seu amor, gravou naquele tronco um coração com as iniciais ‘L’ e ‘N’: legista e necropsiada.
* Edweine escreveu os três microcontos com a temática ‘Coração’, que participaram, em fevereiro deste ano, do desafio Sweek. Segundo ele, em um momento em que os corações brasileiros são castigados pelo rancor e pela injustiça, espera que textos como o “Atirador Profissional” possam trazer aos leitores uma mensagem de amor. Já os textos ‘Cavidades’ e ‘Romântico, acredita, podem nos levar a refletir a respeito da insensibilidade.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,



