O músico porto-felicense Bruno Henrique Miranda acaba de alcançar mais um degrau em sua formação: ingressou este ano na Universidade de São Paulo – USP, no curso de Bacharelado em Música – Flauta transversal
O músico porto-felicense Bruno Henrique Miranda acaba de alcançar mais um degrau em sua formação: ingressou este ano na Universidade de São Paulo – USP, no curso de Bacharelado em Música – Flauta transversal.
Natural de Porto Feliz – SP, Bruno nasceu no dia 12 de Outubro de 1998. Seu primeiro contato com a música aconteceu no ano de 2006, num projeto Social chamado AABB onde a professora Elizandra Martins lecionava aulas de musicalização infantil e canto coral. Durante o processo de musicalização demonstrou muito interesse pelas aulas de música. Em seguida, recebeu uma flauta doce de presente para que pudesse iniciar a leitura e prática das primeiras notas.
De acordo com a progressão do aprendizado participou de um grupo de flautas doce conhecido como Grupo de flautas Sonorum coordenado pela professora Elizandra Martins, tanto o coral como o grupo de flautas se apresentaram em diversos eventos culturais e estabelecimentos comerciais.
No ano de 2010 recebeu uma flauta transversal de presente do Dr. José Geraldo Pacheco da Cunha Filho. Seu primeiro professor de Flauta transversal foi o Sr. Rubens Sanches que lecionou aulas gratuitamente. No ano de 2011 começou a fazer parte de um projeto de Educação Musical Chamado Sonorum, neste projeto é orientado com aulas de violino pelo professor Anderson Vargas Santos até os dias atuais.
Em Junho de 2011 foi aprovado para estudar flauta transversal no Conservatório Dramático e Musical Dr. “Carlos de Campos” de Tatuí –SP, onde estudou com Márcia Regina Licatti, Otávio Blóes e atualmente com o Maestro e Professor Juliano de Arruda Campos.
Em Julho de 2013 participou do 8º Festival de Inverno realizado na cidade de Boituva, na ocasião participou de oficinas de violino com o Mestre em Violino Luiz Amato e sob a regência do Maestro Carlos Moreno.
No ano de 2015 participou do 35º Festival de Música de Londrina – PR, na ocasião participou de oficinas de flauta transversal com o Dr. Rubem Schuenck , oficinas de canto coral com o Professor Angelo José Fernandes e prática de Orquestra Sinfônica sob e a Regência do Maestro Joseph Caballe Domenech (Espanha), na ocasião se apresentou como flautista solista.
No Conservatório Dramático e Musical Dr.”Carlos de Campos” de Tatuí –SP é primeira flauta na Orquestra Jovem regida pelo Maestro Juliano de Arruda Campos.
Em 2016 participou do 36° Festival Internacional de Londrina como bolsista, contribuindo com a orquestra do Festival de 2016. Também participou do curso de flauta transversal com o Professor Dr. Rubem Schuenck.
No Instituto de Educação Musical Sonorum foi Spalla da Orquestra Filarmônica do Instituto Sonorum de 2012 a 2016.
Atuou como Professor de Violino e Flauta transversal no Instituto de Educação Musical Sonorum na cidade de Capivari e Porto Feliz.
É professor de flauta transversal, violino e piano em sua própria escola de música titulada “Escola de Música Bem Estar” desde o ano de 2015.
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024