DENISE FRAGA DÁ VIDA A SUA VELHA SENHORA NO PALCO DO SESI ITAPETININGA
Nos dias 20 e 21 de abril, sexta e sábado, às 20h, o SESI Itapetininga recebe o espetáculo A Visita da Velha Senhora.
Inspirada na obra do autor suíço Friedrich Dürrenmatt, escrita em 1956, a peça retrata a fragilidade dos valores morais e da justiça, diante do dinheiro.
O enredo conta a história dos cidadãos de Güllen, uma cidade longínqua e falida, que espera ansiosa pela chegada da milionária, Claire Zahanassian, que prometeu salvá-los do fim trágico. Mas, disposta a se vingar do homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida, ela coloca em prática seu plano, impondo no jantar de boas-vindas uma condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar aquele que a deixou, Alfred Krank. Com a proposta rejeitada, Claire decide esperar com seu séquito no hotel da praça principal e coloca em xeque a fragilidade humana. Quem vai ceder a seu desejo? Até que ponto irão se curvar a seu dinheiro?
Amparado nesses questionamentos humanos, que discutem ética e justiça, o clássico autor suíço, Friedrich Dürrenmatt, traça sua sequência tragicômica de cenas que expõem ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro. Trazendo reflexões profundas por meio do humor, a peça se desenvolve ao colocar o público em contato com temas atuais.
O espetáculo ficou em cartaz por duas temporadas no Centro Cultural FIESP, conquistou o público e recebeu o Prêmio Shell de Teatro (2008), na categoria Figurino e foi indicado na categoria Atriz (Denise Fraga). Além disso, está nominado ao Prêmio Aplauso Brasil nas categorias: Melhor Direção, Melhor Atriz (Denise Fraga) e Melhor Arquitetura Cênica (Ronaldo Fraga).
SERVIÇO
Local: SESI Itapetininga – Av. Padre Antonio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga – SP
Datas e horários: 20 e 21 de abril, sexta e sábado, 20h
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (15) 3275-7920
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.