O 14º Concurso Literário Nacional ‘Professor Armando Oliveira Lima’ 2018 tem como objetivo estimular a participação de pessoas interessadas no fazer literário e no incentivo à leitura
14º CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL ´PROF. ARMANDO OLIVEIRA LIMA´ 2018
Modalidade: POESIA, com Tema: LIVRE
REGULAMENTO
O 14º Concurso Literário Nacional Professor Armando Oliveira Lima tem como objetivo estimular a participação de pessoas interessadas no fazer literário e no incentivo a leitura.
O Concurso é coordenado por Eliseu FCampos, sem fins lucrativos e sem nenhum vinculo com órgãos públicos, políticos ou religiosos.
PÚBLICO ALVO:
Escritores, poetas, estudantes e interessados maiores e civilmente capazes.
DO PRAZO DAS INSCRIÇÕES
Envio da(s) poesia(s), com a Ficha de Inscrição: de 15/08/2018 até 30/11/2018.
DA INSCRIÇÃO E ENVIO DAS POESIAS:
A inscrição é gratuita e cada participante poderá se inscrever com até 2 (duas) poesias inéditas, porém, somente uma de cada autor poderá ser premiada.
A poesia deverá ser digitada com fonte Time Roman ou Arial, tamanho 12, em uma página somente, contendo tão somente o seu título e o pseudônimo.
A(s) poesia(s) deverá(deverão) ser enviada(s):
Pelo e-mail: ferreira0473@hotmail.com – em dois anexos: o primeiro, com a Ficha de Inscrição com os dados do autor, título da poesia e pseudônimo utilizado, e o segundo, com a poesia identificada com o título e o pseudônimo.
Obs.: Não digitar a(s) poesia(s) e nem a Ficha de Inscrição no campo do e-mail, ambas deverão estar como anexos. No campo do e-mail, digite apenas:
“A/C do Coordenador Eliseu Campos:
Estou enviando, em 2 anexos, minha inscrição para o 14º Concurso Literário Nacional de Poesia ´Professor Armando Oliveira Lima´ 2018 – Modalidade Poesia.”
Ao se inscrever, o autor declara estar ciente das condições e que aceita na íntegra o disposto no regulamento.
SELEÇÃO E JULGAMENTO:
As poesias serão avaliadas por uma comissão formada por: Armando Oliveira Lima (Presidente do Instituto Darcy Ribeiro), Aparecido Gonçalves Viana (presidente do grupo Coesão Poética de Sorocaba) e Sergio Diniz da Costa (escritor, poeta, membro da Academia Sorocabana de Letras e editor do Jornal ROL Região On Line).
CRITÉRIOS DO JULGAMENTO:
Serão observados os seguintes critérios de julgamento:
a) originalidade;
b) criatividade;
c) correção linguística;
d) obediência ás características do gênero literário em questão, podendo a poesia ser vertida em versos livres (sem obediência à métrica ou ao ritmo) ou versos brancos (sem rimas).
PREMIAÇÃO:
Serão classificadas 3 (três) poesias e uma Menção Honrosa.
1º Lugar: Certificado de Referência 1º Lugar + Medalha + Um Livro de autor sorocabano;
2º Lugar: Certificado de Referência 2º Lugar + Medalha + Um Livro de autor sorocabano;
3º Lugar: Certificado de Referência 3º Lugar + Medalha + Um Livro de autor sorocabano;
Menção Honrosa: Certificado de Referência Menção Honrosa + Medalha + Um livro de autor sorocabano .
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
A proclamação dos vencedores será feita no dia 20 de Dezembro de 2018, pelo jornal cultural ROL – REGIÃO ON LINE (www.jornalrol.com.br), bem como por postagem no Facebook.
Não haverá cerimonial de entrega dos prêmios. Os vencedores receberão aos prêmios a que fizerem jus, em seus domicílios via Correios.
DISPOSIÇÕES FINAIS
É vetada a participação de qualquer pessoa com parentesco com os jurados ou o organizador do concurso.
A poesia deverá ser inédita, respondendo o autor civil e criminalmente, em caso de plágio.
Todas as poesias recebidas que não estiverem de acordo com o disposto neste regulamento serão automaticamente desclassificadas.
Todos os critérios de julgamento e seleção são de prerrogativas exclusivas da Comissão Julgadora, cujas decisões correrão em sigilo e são irrecorríveis.
Os participantes autorizam à coordenação do 14º Concurso Literário Nacional Professor Armando Oliveira Lima o registro gratuito de seu nome, de sua imagem e de seu(s) texto(s) poético(s) inscrito(s), para fins de arquivo e de divulgação nos meios de comunicação, como: imprensa impressa e eletrônica e postagem no Facebook.
A participação no concurso implica a aceitação na íntegra deste regulamento.
Coordenação: Eliseu FCampos
UMA CONTRIBUIÇÃO À DIFUSÃO CULTURAL
14º Concurso Literário Nacional ´Professor Armando Oliveira Lima´ 2018
Modalidade: POESIA – Tema: Livre
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome (completo):
Data de nascimento: _____/ ____/__________ Idade: ______
Endereço (Rua, ou Av. Nº):
Bairro:
Cidade: UF: ___
CEP.:
Fone: ( )
E-mail:
Breve Currículo literário (se tiver)
Poesia (s) título(s) da(s) poesia(s):
Pseudônimo utilizado:
DECLARAÇÃO
Declaro, para os devidos fins, que li atentamente e que estou de acordo com os termos do Regulamento do 14º Concurso Literário Nacional ´Professor Armando Oliveira Lima´ 2018, modalidade: Poesia, com tema livre, e que, ao me inscrever, assumo como de minha autoria a(s) poesia(s) inscrita(s), respondendo a qualquer momento no caso de dúvida(s) sobre a origem do texto, eximindo, desta forma, o idealizador e coordenador do certame de qualquer responsabilidade sobre direitos autorais.
_____________________(cidade) _____/____/______(data)
________________________________________________
(nome completo, e assinatura)
________________________________________________
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024