Grupos, companhias, artistas, coletivos e associações já podem se inscrever para utilizar espaços públicos administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur)
Grupos, companhias, artistas, coletivos e associações já podem se inscrever para utilizar espaços públicos administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Os locais poderão ser utilizados no período de agosto a dezembro deste ano para ensaios, apresentações, oficinas, exposições e produção cultural. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa 52, até o dia 27 de julho.
O objetivo da iniciativa é valorizar a diversidade cultural, criar ambientes propícios à criatividade e ao processo de produção cultural, promovendo a formação de público e propiciando o diálogo entre os agentes culturais da cidade e as comunidades dos espaços ocupados.
Os espaços disponibilizados no edital são: Barracão Cultural, Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, Casa Aluísio de Almeida, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), hall de exposição do Chalé Francês, Parque dos Espanhois e o teatro de arena do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).
Os proponentes deverão enviar, em duas vias de seus projetos em envelopes fechados, contendo as seguintes informações: indicação do local e ação a ser realizada; objetivos; cronograma de ação com sugestão de datas, entre os meses de agosto e dezembro de 2018; número de participantes e/ou vagas disponíveis (no caso de oficinas); expografia (no caso de exposição); responsáveis e participantes do projeto; contatos (e-mail e telefone); definição dos resultados a serem obtidos por meio das ações do projeto; e contrapartida, tendo em vista a necessidade de que a população usufrua dos produtos culturais.
A seleção dos projetos será realizada por cada gestor do local e os resultados serão divulgados pela Secretaria de Cultura e Turismo. A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento, publicado no Jornal Município de Sorocaba desta segunda-feira (16).
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024