Flavio Galoro é um artista multifacetado: além de músico e cantor, é ator e contador de histórias!
Neste domingo, das 10h às 12h, a Feira de Arte do Parque ‘Carlos Alberto de Souza’, do Campolim (Sorocaba), contará com um artista multi talentoso: Flavio Galoro! Além de músico e cantor, Flávio é ator e contador de histórias!
Natural de São Paulo, do bairro do Tatuapé, Galoro é formado em Administração de Empresas e Marketing Digital.
Iniciou carreira artística em 1982 como músico em hotéis, bares e restaurantes de São Paulo.
Em 1987, passou a se apresentar com repertório ancorado na Bossa Nova, com várias apresentações na Riviera de São Lourenço e Hotéis de São Paulo: Hilton, Bourbon, Transamérica, Maksoud Plaza e outros.
Fez apresentações para pilotos e equipes da Fórmula 1 em vários anos no Hotel Transamérica.
Em 1993, tocou por uma temporada na Itália na casa noturna Pimm`s Good, em Roma.
Em Sorocaba, iniciou na cena musical com trabalho social levando música ao vivo a pessoas mais carentes, na Praça Cel. Fernando Prestes.
Faz Street Music no Parque do Campolim aos domingos de manhã, na Feira de Arte, e se apresenta em bares, restaurantes e eventos (Casa da Frida Mexicano e Porções – Porções Bar – Cantina Tutto Bene – Bar do alemão e Restaurante Chez Oscar – São Paulo).
Seu repertório atual é de Bossa Nova, Samba, MPB, Internacionais e POP.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024