O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba, exibe de 2 a 30/07, um recorte com filmes brasileiros lançados em 2018 e 2019
O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba, exibe de 2 a 30/07, um recorte com filmes brasileiros lançados em 2018 e 2019, com uma curadoria que destaca a diversidade das produções. Após as exibições, acontece o bate-papo Cinema em Reflexão – Cinema Nacional Contemporâneo, um encontro para discutir aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.
Legalize Já
No dia 23, terça, o filme exibido conta a história de Skunk, um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, e, juntos, formam a banda Planet Hemp.
Não permitido ou recomendado para menores de 16 anos
23/07, às 19h
A retirada dos ingressos acontece com 01 hora de antecedência
Gratuito
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br/sorocaba
Confira o trailer:
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

