março 12, 2026
Superando pensamentos negativos
Entrevista con el poeta errante Ron A. Kalman 
The misery of a finger
J.H. Martins lança dois livros em Indaiatuba
Hoje eu sonhei com você
Mulher
Desejo timoneiro
Últimas Notícias
Superando pensamentos negativos Entrevista con el poeta errante Ron A. Kalman  The misery of a finger J.H. Martins lança dois livros em Indaiatuba Hoje eu sonhei com você Mulher Desejo timoneiro

Livro trata da imaginação como aliada da medicina

image_print

Publicitário e escritor André Castilho mostra como o terreno fértil da imaginação pode ajudar as crianças a se relacionarem melhor com a dor e a morte

Tudo começa na mente. Não só a doença. A inteligência nos dá vida e a crença em si altera a biologia. A mente tem um poder infinito de cura. Essa é a grande mensagem de Heal – O Poder da Mente, documentário disponível na Netflix, que evidencia a forte ligação entre a psique e a saúde física.

Baseado nessa premissa, o escritor e publicitário André Castilho, por meio do livro Janela de Isabela, criou o termo “Medicina da Imaginação”. Trata-se de uma forma de curar ou aliviar a dor de pacientes – e não só deles, mas dos que estão à sua volta. E melhor, o uso deste recurso é inesgotável e disponível em todas as pessoas: a mente.

O pensamento positivo é realmente transformador. As curas espirituais e o efeito placebo são exemplos clássicos de como o cérebro funciona e pode ser condicionado a favor da reabilitação e da saúde. Basta querer, se permitir, imaginar. E isso é da natureza das crianças. Por isso se aplica como uma luva no universo dos pequenos.

É este olhar lúdico delas sobre a vida e o mundo que pode ajuda-las a enfrentar as doenças e a possibilidade da morte. Um tema tão sensível quanto relevante que o publicitário e escritor André Castilho evidencia no livro.  A obra conta a história da personagem Isabela, internada para tratamento de câncer que tem na imaginação sua grande aliada.

Janela de Isabela ensina a usar a Medicina da Imaginação para resgatar a capacidade de sonhar. É uma obra para ajudar famílias e profissionais a enfrentarem situações de dor extrema. Mais que um livro, trata-se de um propósito de vida para o autor, que com esta publicação estreia sua editora, a ALMA Books, cujo lema resume perfeitamente o significado do projeto: “histórias que importam”.

 

Ficha técnica:

Título: Janela de Isabela
Autor: André Castilho
Ilustrador: Fabiano de Queiroz Tatu
ISBN: 658045704X
Editora: ALMA Books

Páginas: 76
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 33,29
Link para venda: http://bit.ly/janeladeisabela

Sinopse: Isabela, uma menina de 10 anos de idade, stá recém-hospedada em um quarto cujo único atrativo é uma janela que dá para uma paisagem em que nada de extraordinário acontece. Na realidade, trata-se de um apartamento de hospital, onde Isabela está passando pelo tratamento de um câncer em estágio avançado. Sua avó, Dona Clotilde, lhe ajuda a vencer o tédio e superar a dor, ensinando-a a observar através da janela com os olhos da imaginação, o que lhe dá acesso a um universo lúdico onde tudo é possível. As experiências vividas – ou imaginadas – por Isabela lhe proporcionam aprendizados profundos e compreensão para enfrentar a vida – e a morte.

 

Sobre o autor

André Castilho

Escritor, cineasta, publicitário e cofundador da produtora de filmes La Casa de la Madre, André Castilho formou-se em publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e atuou por 12 anos como criativo em agências como Y&R, W/ Mccann, AgênciaClick, Euro RSCG e Havas, tendo sido premiado em festivais internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo e FIAP. Em 2012, ao lado de Jorge Brivilati, fundou a produtora de filmes La Casa de la Madre, a primeira do Brasil especializada em storytelling para marcas. Em 2015, seu filme “Meeting Murilo” foi destaque na imprensa internacional, recebendo atenção de veículos como CBS, People, Time Magazine e Huffington Post, além de ter sido premiado em Cannes com 3 leões e 4 shortlists, incluindo a categoria branded content.

Em 2016, escreveu o filme “Reencontro”, premiado com ouro na categoria “Shorts” do festival Ciclope. Em 2017, o filme foi selecionado para um dos mais respeitados festivais de cinema do mundo, o LA Shorts, sendo este o único dos finalistas concebido para uma marca. No mesmo ano, teve o filme “Movido a Respeito” produzido para a TV Globo, consagrado com o Grand Clio Entertainment, sendo a primeira obra da América Latina a conquistar tal premiação. Como documentarista, conquistou o “Impact Docs Awards” com o minidoc “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”.

Em 2019, lançou o projeto “Empreendedor Criativo”, canal digital onde dedica-se a ensinar criatividade para empreendedores. No mesmo ano, deu início às operações da ALMA, empresa voltada à criação de histórias de impacto, cujo selo editorial – ALMA Books – abriga o livro “Janela de Isabela”, primeira obra literária lançada pelo autor.

Para mais informações do autor, acesse: http://bit.ly/wiki-andrecastilho

Site:
www.janeladeisabela.com.br

Redes sociais:
www.instagram.com/janeladeisabela

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo