Inscrições até o dia 25 de novembro
Estão abertas até o dia 25 próximo as inscrições para EMEIs e EMEIFs do município de Itapetininga para o ano letivo de 2016.
As inscrições são para crianças de 4 meses a 5 anos, berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2, 1ª e 2ª etapa da pré-escola, em período integral e parcial.
As inscrições para transferências e novos alunos serão efetuadas através do SIMEI (Sistema Integrado de Monitoramento da Educação de Itapetininga) e contará com critérios específicos.
Os pais ou responsáveis devem ir à Unidade Escolar mais próxima de sua residência ou através da internet no Portal da Educação: www.portal.escolasimples.com.
Os documentos necessários para a inscrição são certidão de nascimento da criança; comprovante de residência; comprovante de trabalho, se possuir; comprovante de renda, se possuir; cartão programa Bolsa Família e certidão de nascimento de outros filhos menores de 14 anos, se possuir.
Serão três processamentos, sendo que o primeiro será no dia 16 a 25 de novembro de 2015. A divulgação da listagem será no dia 30/11/2015. As matrículas devem ser feitas de 1º a 9 de dezembro. O segundo processamento será no período de 6 a 15 de janeiro de 2016.
Os critérios para classificação são: maior idade da criança; maior quantidade de filhos menores de 14 anos; trabalho – vínculo registrado; trabalho – vínculo autônomo; menor renda per capta e mãe ou responsável legal acima de 40 anos.
Vale ressaltar que as inscrições que não foram atendidas no ano letivo de 2015 serão automaticamente migradas para o ano letivo de 2016, não havendo necessidade de efetuar nova inscrição. As inscrições efetuadas em 2015 terão prioridade no atendimento das vagas, e os pais podem atualizar o cadastro e incluir indicações de mais escolas de seu interesse.
As inscrições para transferências e novos alunos serão efetuadas através do SIMEI (Sistema Integrado de Monitoramento da Educação de Itapetininga) e contará com critérios específicos.
Mais informações podem ser obtidas nesta edição do Semanário Oficial, do dia 18 de novembro de 2015, na Resolução n. 435/2015, onde constam todas as informações necessárias para as inscrições e matrículas.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.