Os videoquestes serão apresentados pelo editor Sergio Diniz, com efeitos especiais do colunista Gabriel Garcia
O Jornal Cultural ROL, há 27 anos divulgando gratuitamente notícias culturais, continua crescendo e, sobretudo, inovando!
Com um quadro de 54 colaboradores, entre editores gerais, editores setoriais, colunistas e correspondentes nacionais e internacionais, o ROL inovou ao publicar textos em italiano, com tradução para o português, enviados pelas correspondentes internacionais de Siena (Cristina Mantovani) e de Brescia (Sandra Bandeira Nolli), bem como com o ingresso no quadro de colunista de dois colaboradores também internacionais: um de Portugal (Diamantino Lourenço Rodrigues de Bártolo) e outro de Angola (António José Alexandre).
E inova mais uma vez mais!
A partir de agora o nosso Jornal Cultural ROL passa a contar também com videoquestes (pequenos programetes de divulgação) apresentados pelo editor Sergio Diniz, com efeitos especiais de Gabriel Garcia, onde são destacadas algumas das matérias publicadas. O objetivo dessa inovação é conquistar maior audiência ainda para o nosso jornal.
Esse videoquestes serão enviados a todos os assinantes do ROL e do Internet Jornal e compartilhados pelos leitores deles para milhares de pessoas, o que dará maior visibilidade ainda para o ROL, que já é um dos mais acessados jornais culturais em língua portuguesa da internet.
Para assistir o primeiro videoqueste, acesse a TV Channel Network abaixo:
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024