Festival Jacarezinhense da Canção ocorrerá de forma virtual entre os dias 15 e 19 de novembro de 2021; inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site do Sesc PR
Um dos eventos culturais mais tradicionais do Norte pioneiro paranaense volta ao calendário de festivais com um formato inédito: o on-line. A 15ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção será realizada entre os dias 15 e 19 de novembro com transmissão pelo canal do Sesc PR no Youtube.
A proposta deste ano será composta por vídeos de trabalhos autorais de diversas regiões do país, selecionados via edital. Os materiais serão hospedados no canal do Sesc PR no Youtube, com transmissões diárias.
Músicos brasileiros ou com residência fixa no país podem se inscrever para a mostra. Conforme edital, as músicas poderão ser instrumentais ou canções em língua portuguesa ou idioma indígena, de caráter popular ou erudito, desde que originais (autorais ou com autorização devida dos compositores) e inéditas no Fejacan.
A inscrição para participar do festival é gratuita e pode ser feita até esta quinta-feira (30), por um intérprete responsável, que deverá acessar o link de inscrições, ler o regulamento e preencher todos os campos pertinentes no sistema on-line de inscrições do Sesc PR. Acesse o edital e as inscrições aqui.
Cada artista ou grupo deverá obrigatoriamente inscrever três composições, gravadas e apresentadas em formato de vídeo inédito em qualquer plataforma de compartilhamento de vídeo, com veiculação estritamente on-line. Até 36 propostas musicais inéditas devem ser selecionadas para o Fejacan. Após análise da Comissão de Seleção, os trabalhos escolhidos serão divulgados pelo mesmo endereço eletrônico, a partir do dia 19 de outubro.
Cada obra selecionada receberá um cachê, conforme consta em edital.
Programação
O Festival Jacarezinhense da Canção é uma mostra de música que cria a oportunidade de apresentação e divulgação de artistas, além da formação de plateias e apreciação do público. Na programação do Fejacan, além da apresentação das músicas selecionadas via edital, shows de abertura e encerramento com transmissão pelo canal do Sesc PR no Youtube também fazem parte da programação do evento.
O Fejacan é uma realização do Sesc Jacarezinho em parceria com a Prefeitura local.
Acesse o edital e as inscrições aqui.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,



