Visualizar todas as imagens em alta resolução
Gustavo Saldanha é um músico mirim e tem se destacado no meio artístico, conquistando a admiração de vários consagrados artistas internacionais
O garoto prodígio da música já inspira outros pequenos a seguir seus passos. Com apenas 8 anos, ele já conseguiu vários feitos. Veja alguns fatos sobre ele: Faz sucesso nos seus canais do Instagram e Youtube, tendo 32k seguidores no Instagram.
Ganhou elogios e menções de músicos importantes como o americano John Fogerty, da banda Creedence, que é um dos mais influentes guitarristas e compositores da história do rock’n roll mundial. Outro fã de Gustavo é o cantor e compositor James Taylor, cuja carreira tem quase 50 anos e é recheada de hits inesquecíveis. Taylor, aliás, passou a seguir Gustavo Saldanha no Instagram, depois de conhecer o trabalho dele. Também, entre os admiradores famosos do pequeno, está o guitarrista Brian Ray, que toca na banda atual de Paul McCartney. Ray, por sinal, também segue o garoto no Instagram.
Além de cantar, Gustavo é multi-instrumentista, toca guitarra, baixo, violão, ukulele, teclado e se arrisca na bateria e na gaita. É o mais jovem músico a cantar e tocar no Cavern Club. O feito aconteceu aos 6 anos de idade, quando o pequeno visitou Liverpool com os pais, foi “descoberto” e convidado a subir nos dois palcos desse pub, que entrou para a história por ser o celeiro da banda musical mais famosa de todos os tempos: os Beatles. Na ocasião, Gustavo se apresentou para o público da casa de shows em três oportunidades, durante uma semana.
Tem mais de 100 músicas publicadas no seu Instagram e mais 70 no YouTube, com repertório que inclui Beatles — além de sucessos das carreiras solo de Paul, John e George –, James Taylor, Bob Marley, Dire Straits, Queen, Herman Hermitz, Renato e seus Bluecaps e Caetano Veloso. Tem, atualmente, 14 músicas gravadas em estúdio, sendo 11 do repertório dos Beatles ou de John Lennon (em sua carreira solo). Essas faixas interpretadas por Gustavo Saldanha estão disponíveis nas plataformas de streaming. Em tempo: três delas ainda são inéditas e deverão estrear nas plataformas em breve.
Como compositor, já fez quatro canções, com letras e arranjos próprios, gravando todos os instrumentos e fazendo, também, a mixagem dessas músicas.
Tem o chamado ouvido absoluto, o que facilita para conseguir tirar muitas músicas sozinho e “de ouvido”. Além disso, é extremamente dedicado, fazendo diversas aulas e aprendendo diretamente com os professores, músicos experientes e renomados nos respectivos segmentos.
Aprendeu a mixar e produzir suas músicas. Para isso, utiliza o programa Logic Pro, o mesmo utilizado por artistas profissionais.
Fez dezenas de apresentações em eventos culturais da cidade de São Paulo, muitas vezes acompanhado pelo músico Marco Antonio Malagolli, brasileiro que conheceu todos os Beatles e ficou conhecido deles.
Referência nacional infantil no mundo da Beatlemania, o Gustavo participou da comemoração dos 50 anos da travessia de Abbey Road, em setembro de 2019, e foi filmado e entrevistado pela imprensa de várias partes do mundo.
Começou a se interessar e querer aprender a tocar instrumentos musicais com apenas 5 anos, quando a escola ensinou cinco músicas dos Beatles para serem cantadas no Dia das Mães. Desde aí, o pequeno se encantou pelos Beatles e não parou mais.
Um dos seus maiores sonhos é conhecer e cantar no mesmo palco ao lado de Paul McCartney. Destro, resolveu começar a tocar com a mão esquerda, inspirado pelo “Sir”, para se aproximar do ídolo e render uma homenagem a ele.
Estuda em escola bilíngue, o que o ajuda a cantar corretamente em inglês.
Participou de uma das últimas lives com Renato Barros, do Renato e seus BlueCaps, um mês antes da morte do músico, que foi líder da banda icônica da época da Jovem Guarda.
Para seguir Gustavo Saldanha, acesse:
Instagram: https://www.instagram.com/gustavosaldanhaofficial/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/c/GustavoSaldanhaOfficial
Facebook: https://www.facebook.com/gustavosaldanhaofficial/
Spotify: https://open.spotify.com/album/7hLQrCyiXOACVS2ckZOeN2
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira