Em reunião realizada no dia de ontem, 28 de abril, os membros da Academia Itapetiningana de Letras apoiaram várias propostas. Saiba quais
A Academia resolveu aceitar o oferecimento da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Itapetininga e vai se instalar oficialmente no novo prédio do Centro Cultural (Largo dos Amores), quando a edificação estiver liberada.
Foi aprovada também a proposta do acadêmico Helio Rubens de colocar nas principais ruas e praças da cidade, placas com os nomes antigos desses locais, visando com isso preservar a cultura popular. O acadêmico Roberto Soares Hungria ficou encarregado de verificar junto às autoridades competentes, como pode ser feito isso.
A proposta do acadêmico Roberto Hungria também foi aprovada: sortear um brinde especial, ligado à literatura, entre os que participarem da reunião mensal da Academia.
Outra proposta aprovada foi do acadêmico Angelo Lourival Ricchetti: a Academia vai continuar dar continuidade ao projeto ‘Literatura Viva’ e sua oficina voltada ao incentivo aos novos escritores.
O presidente Mário Donato Sampaio apoiou as inciativas,
O e-meio da Academia é academiaitapetininganadeletras
A página no Facebook é Academia Itapetiningana de Letras
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.