Esta publicação deseja suscitar um debate sobre a educação, sua qualidade e importância para o desenvolvimento social e humano, levando em consideração seus reais objetivos, enfim, “Educação: para que e para quem?”
A FUNEC Editora apresenta o livro “Educação: para que e para quem?”. O volume é uma coletânea de 40 textos, que analisam e propõem uma reflexão sobre a educação brasileira, no decorrer das primeiras décadas do terceiro milênio.
Portanto, o livro é um misto de filosofia, sociologia e história da educação, compreendendo reflexões, pela ótica do autor, que é professor, dos principais temas que envolveram a educação brasileira no período de 2000 à 2021. O livro reflete as experiências e vivencias do autor ao longo de sua carreira no magistério.
Na obra, o leitor terá acesso aos temas: ser professor no Brasil; o retrato da sala de aula; o propósito da educação brasileira; os rumos da educação; os desafios da educação remota; o que se quer com a educação; a importância da escola; a banalização da educação; educação como prioridade; o professor em extinção; entre outros.
Esta publicação deseja suscitar um debate sobre a educação, sua qualidade e importância para o desenvolvimento social e humano, levando em consideração seus reais objetivos, enfim, “Educação: para que e para quem?”.
Walber Gonçalves de Souza é palestrante e professor do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), da Escola “Professor Jairo Grossi” e professor convidado do Instituto Superior Politécnico Nelson Mandela (ISPNM) de Angola. Doutor em Geografia; Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade; Especialista em “Ciências do Ambiente” e “Maçonologia: história e filosofia”; Graduado em História e graduando em Direito. Publicou e organizou vários livros, além da publicação de quase 400 artigos em vários periódicos do Brasil e exterior.
Contatos com o autor para adquirir o livro ou agendar palestras – e-mail: prof.walber@hotmail.com / Instagram @prof.walbao.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira