O lançamento será realizado no dia 19 de agosto (sexta-feira), das 15h às 17h, na Biblioteca Infantil de Sorocaba
A educadora e escritora Méres Ayres Possinholi está lançando, pela Crearte Editora, a obra ‘Alfabetização e Letramento – Da Prática à Teoria‘, cuja produção sobre alfabetização nasceu da necessidade de mostrar um ensino que abrangesse todos os alunos e respeitasse o ritmo de aprendizagem de cada um com o objetivo de concluir o Ciclo de Alfabetização ‘alfabetizados e letrados’.
O lançamento será realizado no dia 19 de agosto (sexta-feira), das 15h às 17h, na Biblioteca Infantil de Sorocaba “Renato Sêneca de Sá Fleury” (R. da Penha, 673 – Centro).
Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento é aberto ao público.
Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.
A autora
Méres Ayres Possinholi, natural de Sorocaba/SP, é licenciada pelo Curso de Formação de Professores Primários, pelo Colégio e Escola Normal Pedro II.
Graduou-se em Letras, Inglês e Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba.
Iniciou sua carreira no Magistério como professora alfabetizadora.
A experiência como professora na disciplina de Língua Portuguesa foi num espaço de tempo muito curto, mas o suficiente para decidir sua preferência pelos ‘pequenos’ aos quais se dedicou até o final do Magistério.
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024