O lançamento será realizado no dia 20 de agosto (sábado), das 14h às 18h, na Patelli Pães
O escritor Marcelo Antonio Corrêa está lançando, pela Crearte Editora, o livro ‘A Vida num Papel de Pão’, que se dará por meio de um coquetel filantrópico e cultural na Patelli Pães.
No lançamento, toda a renda será destinada à Obra do Berço, uma entidade sorocabana que cuida de gestantes mamães e bebês em situação de vulnerabilidade social.
O lançamento será realizado no dia 20 de agosto (sábado), das 14h às 18h, na Patelli Pães, situada na Av. Doutor Armando Pannunzio, 1800.
O autor
Marcelo Antonio Corrêa é natural de Sorocaba/SP, a Terra Rasgada, a Manchester Paulista.
Deu as caras pela primeira vez no Hospital Evangélico em 24/07/1969, às 10h10m, mais ou menos 2 horas depois que o Módulo de Comando Columbia tocou as águas do Oceano Pacífico, retornando de sua voltinha na Lua durante a Missão Apollo 11.
Com um pé no satélite natural do nosso planeta, a filha única do mundo como o conhecemos, e um outro aqui, apetece-lhe dizer que é da última safra da década de 60. Do mesmo ano do renascimento da TV Cultura através da Fundação Padre Anchieta, do nascimento da EMBRAER e da criação do Centro Paula Souza, entidade mãe da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, a FATEC-SO, onde cursou Projetos, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico Hospitalares, na primeira turma de Tecnologia em Saúde do Brasil.
Chegou quase junto atravessando com The Beatles a faixa de pedestres em Abbey Road.
Sua canção predileta naquele álbum é Here Comes The Sun, interpretada pelo integrante que mais fala às consciências e aos corações, George Harrison. Vegano por opção, prefere dizer que sua alimentação é toda baseada em plantas, só isso
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024