Afrânio Franco de Oliveira Mello: ATENDIMENTO NÚMERO 743
Prezada Lady Bug, boa noite.
É uma pena, mas não faço pesquisa de pessoas, principalmente os mais apurados
pois exige uma busca muito grande em Cartórios, Igrejas e Cemitérios e para isso
é preciso nomes completos de pai e mãe bem como datas de nascimento e de falecimento.
O faço para você é encaminhar o arquivo completo do sobrenome MARVILA.
MARVILA…………… 3 páginas e 1 brasão.
Veja que no arquivo tem uma referência a uma Maria Rigali Marvila, anotado em vermelho e
o de uma família originária do Espírito Santo.
Creio que deva começar a procurar por essa família que é de data mais recente.
Espero ter contribuido com sua pesquisa.
Veja que tem um belo Brasão esse sobrenome.
Afrânio Franco de Oliveira Mello
IHGGI / ROL – Região On Line
Marvila, Marvilla
sobrenome de origem portuguesa. Sobrenome de origem toponímica. Os primeiros que usaram esse sobrenome eram pessoas oriundas da freguesia de Marvila na região metropolitana de Lisboa, Portugal. O sobrenome se espalhou para outras regiões da Europa, especialmente Espanha e França.
Registra-se Francisca Rigali Marvila, nascida em 17.01.1853, La Jonquera, Gerona, Catalunha, Espanha; filha de Pedro Rigali Dautaner e Rosa Marvila Alvenir que nasceu em 1830, Bajés, França; filha de Francisco Marvila e Maria Alberni. Francisca teve os seguintes irmãos: Maria Rigali Marvila, nascida em 1855; Amadeo Rigali Marvila, nascido em 1857 e Isabel Rigali Marvila, nascida em 1860.
Registra-se Benedito Marvila, nascido em 26.12.1921, Vila de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil e falecido em 06.06.1986, Cariacica, ES, Brasil; casou-se em 1949 com Madalena de Souza Pereira, Vila de Itapemirim, ES, Brasil.
Registra-se Giovanna Marvilla, nascida em 1818, Pozzallo, Ragusa, Itália; casou-se em 1838 com Calogero Antonio Scala. Teve três filhos: Natalia Scala, nascida em 1840, Antonio Scala, nascido em 1844 e Maria Scala, nascida em 1846.
Registra-se Baulina Marvilla, nascida em 1812, Pozzallo, Ragusa, Itália; casou-se em 1830 com Gavino Liagono Loremia.
Registra-se Hanna Marvilla, nascida em 1777, Inglaterra; casou-se em 1790 com Joseph Barkley na Pennsylvania, Estados Unidos. Faleceu em 25.07.1834, Edgar, Illinois, Estados Unidos. Teve um filho: Hugh Barkey, nascido em 1792, Pennsylvania, Estados Unidos.
Registra-se Olindo Antonio Marvilla, nascido em 04.07.1899, Itapemirim, ES, Brasil e falecido em 16.02.1982; filho de Emílio Antonio Marvilla, nascido em 1870, Itapemirim, ES, Brasil e Ana Maria do Espírito Santo, nascida em 1878, Itapemirim, ES, Brasil; casou-se em 1918 com Marphiza Trindade em Itapemirim, ES, Brasil.
Registra-se Ignes Margarida Leonida Marvilla, nascida por volta de 1850, Lisboa, Portugal, imigrou para o Rio de Janeiro, Brasil, em 1898, junto com seu esposo Pedro Carlos Ferreira, sua filha Maria Paulina Fernandes da Matta e seus netos, Carlos Frederico da Rocha, Antonio José Coelho da Rocha Sobrinho e Bernardina Maria da Cunha.
From: Lady Bug
Sent: Friday, June 03, 2016 12:31 AM
To: afranio@tintaspig.com.br ; Joana Duarte
Subject: A respeito da família Marvila.
Bom dia senhor Afrânio,
estou escrevendo esse e-mail porque em uma busca pela internet sobre a origem da minha família, encontrei uma página onde o senhor disponibilizava um relatório sobre a família Marvila ( http://www.jornalrol.com.br/genealogia-afranio-mello-fornece-informacoes-sobre-a-familia-marvila/ ). Gostaria de saber se o senhor poderia fazer um levantamento mais apurado sobre meus ancestrais em particular. Neste caso, seria sobre a família da minha avó paterna, Maria Marvila. Tudo o que sei sobre ela é que veio do ES para o RJ e como ela faleceu na minha infância, não pude descobrir mais sobre seu passado.
As informações que preciso é com relação aos pais dela, ou avós, se são imigrantes, pois estou interessada em solicitar a cidadania portuguesa.
Bom, se for possível, eu ficaria imensamente grata, mas se não for possível, eu entenderei perfeitamente também.
Agradeço desde já por sua atenção em ler esse e-mail de uma desconhecida.
Att,
Joana Duarte.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.