A iniciativa cultural comemora a Semana do Livro (última semana do mês de janeiro) e o Dia do Escritor Sorocabano (24 de janeiro)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, no dia 24 de janeiro, às 14h, uma roda de conversa com escritores sorocabanos da Academia Sorocabana de Letras (ASL) e da Flaus (Feira do Livro e Autores Sorocabanos), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. O evento é gratuito e aberto a todos.
A iniciativa cultural comemora a Semana do Livro (última semana do mês de janeiro) e o Dia do Escritor Sorocabano (24 de janeiro), que fazem parte do calendário oficial de datas comemorativas e eventos do Município. O objetivo é incentivar a literatura e a arte local, criando espaço para que mais pessoas entrem em contato com essas áreas, além de homenagear os autores da cidade pela sua contribuição com a formação cultural de Sorocaba e região.
Na ocasião, os escritores terão a oportunidade de interagir e promover a troca de saberes com o público, por meio do compartilhamento de suas trajetórias. Todos os escritores sorocabanos foram convidados a participar da roda de conversa, interagindo com os autores que irão conduzi-la, além de trazer um exemplar de sua autoria. Os livros, de diferentes gêneros, farão parte da exposição “A Voz Sorocabana”, que ocorrerá na Biblioteca Municipal de Sorocaba, a partir de 24 de janeiro, durante um mês e, posteriormente, serão adicionados ao acervo da unidade.
📍Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.
Saiba mais no link disponível nos stories.
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


