Evento acontecerá no próximo domingo e é gratuito
O Cine Clube ‘Antonio Luiz Pedroso Balint’ realizará mais uma sessão de cinema.
O filme escolhido é O Fio de Ariadne e a exibição será neste domingo, dia 24, às 15h, no Auditório Abílio Victor.
Após o filme, haverá debate e sorteio de livros. A participação é livre e gratuita.
Conheça mais sobre ‘O Fio de Ariadne’
Ariane é uma mulher de meia-idade, e está mais solitária do que nunca em sua linda casa. É seu aniversário. As velas do bolo de aniversário estão acesas, mas todos os seus entes queridos enviaram um pedido de desculpas – eles não estão vindo.
O Fio de Ariadne, um filme sobre a busca da realização
Ao longo de 92 minutos a comédia dramática, do diretor Robert Guédiguian, apresenta o desfecho do que seria passar um aniversário sozinho — porque amigos e familiares têm outras obrigações para aquele dia — ou decidir se divertir por conta própria, realizando desejos de experiências há muito guardadas na memória. É o que faz a personagem principal (atriz Ariane Ascaride), uma dona de casa de meia-idade, em “O Fio de Ariadne”, lançado em 2013. O título do filme é uma alusão ao mito do labirinto do Minotauro.
Antes de saber que nem seu marido poderá comparecer à festa de aniversário, por estar viajando a trabalho, ela sente o imenso vazio da solidão e contrariando a lógica de ficar sozinha lamentando, decide pegar seu carro e empreender viagem solitária para Marselha, cidade ensolarada da França, sem destino preestabelecido.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.