A solenidade de outorga da Comenda Notório Saber em Cultura Popular Brasileira será realizada no dia 26 de janeiro de 2024 (sexta-feira), às 20h


Outorgada pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, a COMENDA NOTÓRIO SABER EM CULTURA POPULAR BRASILEIRA visa agraciar os ativistas e propagadores das mais diversas manifestações culturais, tais como: carnaval, festas folclóricas, literatura de cordel, provérbios, samba, frevo, capoeira, artesanato, cantigas de roda, contos e fábulas, lendas urbanas, festas juninas e todas as festas e manifestações populares.
A cultura popular brasileira reúne um conjunto de lendas, mitos e tradições do país, que estão calcados na história e na miscigenação de culturas, das quais se destacam: a portuguesa, a africana e a indígena.
A Solenidade virtual de outorga será realizada no dia 26 de janeiro de 2024 (sexta-feira), às 20h, pela plataforma Google Meet.
INFORMAÇÕES:
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Raio-X dos Gigantes da Literatura Brasileira - 5 de maio de 2026
- A Nobreza Através dos Séculos - 15 de abril de 2026
- Teresópolis recebe solenidade histórica da FEBACLA - 1 de abril de 2026
Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, natural de Nova Iguaçu (RJ). Construiu sólida trajetória acadêmica e intelectual, sendo licenciado em História e Filosofia, tecnólogo em Eventos e bacharel em Direitos Humanos, com ênfase em Ciências Sociais. Possui formação em nível de pós-graduação nas áreas de História do Brasil, História Antiga e Medieval, Filosofia, Ciências Políticas, Ciências da Religião, Jornalismo, Docência do Ensino Superior, Produção Cultural e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, entre outras. É coautor de mais de quarenta obras literárias e atua como colunista do jornal cultural ROL, desenvolvendo produção intelectual voltada à história, cultura, filosofia, direitos humanos e diplomacia cultural. Foi reconhecido por Notório Saber em Filosofia pelo Instituto Universitas Ecclesiae do Brasil. Detentor de centenas de títulos honoríficos, medalhas e condecorações concedidas por instituições nacionais e internacionais, é também detentor de 30 títulos de Doutor Honoris Causa. É Doctor of Humane Letters pela Logos University International (UNILOGOS) e Doctor of Philosophy in Peace pela International University of Higher Martial Arts Education. Atua como Agente de Representação Diplomática Dinástico-Cultural, com status de Embaixador Honorário da Organização Internacional de Diplomacia Cultural. Exerce a presidência da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e é Diretor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Registros Profissionais: Historiador – MTE 0001072/RJ Jornalista – MTE 0039605/RJ

