novembro 22, 2024
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Últimas Notícias
Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira

Filme Quatro vidas de um cachorro estreia amanhã nos cinemas brasileiros

image_pdfimage_print

Os fãs da sétima arte estão ansiosos para a estreia de Quatro Vidas de um Cachorro, que chega às telonas brasileiras amanhã (26 de janeiro)


O livro homônimo – que serviu de base para o filme – é um best seller do escritor W. Bruce Cameron e ficou por 49 semanas na lista dos mais lidos do jornal New York Times.

No Brasil, a obra segue o mesmo caminho e já está há 8 semanas nos primeiros lugares. Somente a Livrarias Curitiba já vendeu mais de 15.300 unidades e toda semana são comercializados mais de 30 exemplares (R$ 31,90, editora Harper Collins) na loja do Shopping Cidade, em Sorocaba.

Reencarnação

O tema é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que enquanto não o alcançar, continuará renascendo.

 

Narrado pelo próprio animal, o livro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui? A trama emociona e tem boas doses de humor. Ao mesmo tempo, mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & Eu, vai adorar esta aventura.

 

Polêmica

As gravações iniciaram em 2015 no Canadá. Um vídeo que vazou recentemente na internet mostrou o cão protagonista do filme sendo forçado a entrar em águas turbulentas. Ele parecia se afogar e isso causou comoção entre ativistas mundo afora. Por conta disso, as pré-estreias foram canceladas nos Estados Unidos, mas a data de lançamento no Brasil está mantida para amanhã. Segundo os responsáveis do filme, as imagens foram manipuladas e o vídeo é falso.

 

O longa-metragem foi dirigido por Lasse Hallström, que também dirigiu o filme Para Sempre ao Seu Lado e as adaptações de Nicholas Sparks, Querido John e Um Porto Seguro.

 

Enquanto a expectativa da estreia cresce, os fãs literários parecem não se importar com a polêmica. Diversas manifestações dos leitores na internet relatam a força do sentimento de amor entre o cachorro e seu dono, o que inspira mais curiosidade sobre o livro.

 

Crédito da foto

Divulgação

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo