Escola “Coronel Esmédio”, de Porto Feliz, premia alunos
A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Coronel Esmédio”, da cidade de Porto Feliz, premiou alunos que participaram de eventos promovidos naquela Unidade Escolar durante o primeiro semestre.
O evento ocorreu na manhã e no período da tarde de terça-feira, dia 22 de agosto, e premiou alunos que participaram da Gincana de História, promovida e organizada pelo professor Carlos Carvalho Cavalheiro, e pela Gincana Solidária, do professor Everton da Rocha Andrade de Paula, conhecido como Professor Faísca.
A Gincana de História, que este ano está em sua 5ª edição, tem por objetivo a resolução de enigmas relacionados a aspectos gerais da cidade, como lugares de memória, geografia, história, entre outros. Apesar de ser uma gincana de “História”, o evento abarca diversas formas de conhecimento, incluindo matemática, educação física e ciências.
A proposta é fazer com que os estudantes conheçam melhor o espaço e o lugar em que vivem. Para tanto, a Gincana de História conta com o apoio da comunidade do entorno da escola.
Já a Gincana Solidária, realizada de maio a julho, teve como foco ações de solidariedade, de educação física, de intervenção na escola, além de atividades culturais e educacionais.
As salas da escola, de 1º ao 9º ano, foram desafiadas a cumprir diversas tarefas, juntando pontos que ao final foram somados revelando a sala campeã.
A sala que recebeu maior pontuação foi o 8º ano A. Coincidentemente, a equipe vencedora da Gincana de História também é formada por alunos da mesma sala.
O evento premiou ainda o Mister e Miss Caipirinha (Fabrício Rafael, 6º A e Camilli Telles, 6º B).
Os alunos receberam medalhas, troféu e certificados, além de jogos de desafios, no caso da Gincana de História.
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do NúcleoArtístico e Literário de Luanda - Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes;pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024