dezembro 07, 2025
Troféu Mulher de Pedra 2025
Príncipes também são sapos
O mistério da rua sem saída
Cooperar é melhor que competir!
Ouro derretido à deriva
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
O caminho
Últimas Notícias
Troféu Mulher de Pedra 2025 Príncipes também são sapos O mistério da rua sem saída Cooperar é melhor que competir! Ouro derretido à deriva Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias O caminho

Companhia Urbana de Dança no Sesi de Itapetininga dias 22 e 23 de setembro

image_print

ESPETÁCULO TRAZ AO PALCO DO SESI ITAPETININGA NOVA EXPERIÊNCIA SOBRE A DANÇA URBANA

Com coreografias descontraídas e ritmos cativantes, Na Pista com a Companhia Urbana de Dança, propõe uma nova ótica sobre a dança urbana do subúrbio carioca. Sessões nos dias 22 e 23 de setembro. A entrada é gratuita.

 

 

Na Pista com a Companhia Urbana de Dança é um espetáculo contagiante e animado que resgata as raízes culturais brasileiras. O público poderá conferir o melhor da dança urbana com coreografias fascinantes no SESI Itapetininga. Os ingressos para as sessões de sexta e sábado, dias 22 e 23 de setembro, às 20h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Com trilha sonora de Rodrigo Marçal, o espetáculo propõe ao público uma festa envolvente com coreografias que ligam as performances tradicionais às tendências contemporâneas de dança urbana. Com bom humor e sinergia a companhia integra o hip hop, samba, capoeira e dança urbana, oferecendo ao público uma experiência que envolve diferentes estilos. É um espetáculo que retoma as raízes do subúrbio carioca, e destaca-se com as contribuições estéticas trazidas por cada integrante.

Na pista, faz referência a gíria “estar na vida”, que propõe a ideia de liberdade, perceptível nos movimentos despojados, nas músicas envolventes e apresentação leve do grupo, que mais parece uma reunião de amigos. A companhia premiada no Brasil e no exterior é reconhecida pelo trabalho que desenvolve e já foi considerada a “evolução da dança urbana”, pelo Encore Magazine/NY, e TOP 6, pelo The New York Times.

 

Companhia Urbana de Dança

A Companhia Urbana de Dança, dirigida por Sonia Destri Lie, é formada por jovens moradores de áreas populares na cidade do Rio de Janeiro. Os dançarinos, que encenam a atual abertura do Fantástico, seriam facilmente incluídos nas estatísticas de violência, mas têm na Companhia um espaço de expressão artística, socialização e formação, onde suas vivências são incorporadas como material de criação.  Tem um extenso reconhecimento por vários veículos e participação em diversos festivais. Em 2014 e 2016 fizeram turnê pelos Estados Unidos.

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI ITAPETININGA – av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco

Datas e horários: sexta e sábado, dias 22 e 23 de setembro, às 20h

Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes

Duração: 52 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Voltado a todos os públicos

Gênero: Dança

Informações: (15) 3275-7920

Site: itapetininga.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo