Sweet Paranoia é uma parceria entre o poeta Córdoba Júnior e o multi-intrumentista Henrique Ravelli
Ele foi registrado como João Baptista Tomazi Filho, mas, depois de tanto tempo, se alguém o chamar desta forma, até ele mesmo se surpreenderá, pois há muito tempo adotou o nome artístico (ou poético) de Córdoba Júnior!
Córdoba Júnior é membro do grupo Coesão Poética de Sorocaba e já participou de uma antologia do grupo. Para seus confrades e confreiras do Coesão Poética, para decifrar os poemas de Córdoba Júnior é necessário um dicionário próprio, pois sua linguagem poética é o ‘Cordobês’!
Agora, o poeta navega solo, ou melhor, bem acompanhado, mas por meio da música.
Em parceria com o multi-instrumentista Henrique Ravelli, no próximo sábado (30 de setembro), às 19h, fará um show de lançamento do álbum Sweet Paranoia no lugar que parece todo seu: o Cantinho Girassol (rua Alexandre Caldini, 516 – Wanel Ville).
O álbum foi produzido de forma independente, e o disco, com 14 faixas, poderá ser acessado gratuitamente no site do poeta: cordobajr.bandcamp.com. No dia do lançamento-show, porém, alguns exemplares do álbum, em formato de CD, serão sorteados para o público.
Este trabalho conjunto, de poesia/música, conta com a colaboração da poetisa Vivianne Moureau, a qual assina a curadoria dos poemas, direção de interpretação e também participa de faixas do disco.
Além de Córdoba Júnior declamando os poemas, com seus inseparáveis instrumentos de percussão (moringa de barro, chocalhos artesanais e caldeirão com água), e Henrique Ravelli, com a guitarra, viola e sintetizadores, o show contará com a participação de Victor Vieira-Branco (vibrafone), Rodrigo Hara (contrabaixo), do Trio Repelente, e Rafael Ferraz (guitarra), das bandas INI e Medrar.
O multi-instrumentista, Henrique Ravelli
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024