Escritores, poetas e amigos prestigiaram o lançamento de ‘Mutamtus’, 26.º livro do escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto
No dia 1.º de outubro, no Estúdio Lexmediare, em Sorocaba, o escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto lançou sua 26.ª obra: ‘Mutamtus’, três contos, cujo objetivo, segundo o escritor, é “somar forças à família, à escola e às organizações que defendem o planeta, pela nossa própria existência e pelo nosso bem. Ou fazemos assim, ou desapareceremos como espécie!”
O livro foi idealizado com a ajuda da esposa, a escritora e também colunista do ROL, Adriana da Rocha Leite. E as ilustrações ficaram por conta do afilhado de Élcio, Caique Ferraz.
O livro foi publicado pela Crearte Editora e teve o apoio cultural por parte da Lexmediare Ltda., a Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região, cuja presidenta é Adriana da Rocha Leite, esposa do autor.
O Cerimonial do lançamento ficou por conta do próprio ilustrador, Caique Ferraz, e a jovem poetisa Ana Cristina Rodrigues Henrique.
O lançamento foi prestigiado por escritores, poetas e amigos do escritor.
Abaixo, momentos do evento:
Os jovens Mestres de Cerimônia: Ana Cristina e Caique Ferraz
Adriana Rocha, presidenta da Lexmediare Ltda.
Ao lado do autor, Gonçalves Viana, presidente do grupo Coesão Poética de Sorocaba
No meio, o poeta Bosco da Cruz, do grupo Coesão Poética
Nicanor Pereira, escritor, poeta e membro do Coesão Poética
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024