Rogério Sardella: Notas sobre Artes&Espetáculos
Simone e Simaria
Dentro do universo feminino atual do sertanejo universitário, Simone e Simaria arrastam multidões.
A dupla esteve entre as atrações da 48ª Expo-Agro de Itapetininga, com show realizado no último dia 13, quando para surpresa do público que lotou a pista do Recinto Acácio de Moraes Terra, apenas Simone subiu ao palco.
Na abertura da apresentação, Simone justificou que a irmã estaria internada, mas sem divulgar o motivo.
Segundo a assessoria de imprensa das sertanejas, no dia 12 Simaria passou mal, sendo encaminhada para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticada com tuberculose ganglial.
De alta, a cantora segue em observação médica em casa, enquanto Simone cumpre a agenda de shows.
No mês de maio a dupla curte merecidas férias.
Um dos maiores artistas da música brasileira completou 77 anos no dia 19 de abril.
Roberto Carlos, o eterno ‘rei’ da Jovem Guarda recebeu inúmeras manifestações de carinho, principalmente nas redes sociais.
Amigos famosos, como Isis Valverde, Tiago Abravanel, Tom Cavalcante e a apresentadora Ana Maria Braga, falaram sobre a importância do cantor em momentos de suas vidas.
Em plena atividade, RC fará show especial para o Dia das Mães na cidade de São José do Rio Preto, não exatamente na data, mas no dia 26 de maio.
Os itapetininganos terão um motivo a mais (e especial), para não perder a nova série da TV Globo, Carcereiros, que estreia no próximo dia 26.
A obra é baseada no livro homônimo de Dráuzio Varella, enfocando os dilemas enfrentados pelos agentes penitenciários no Brasil.
No elenco está o ator e diretor do Grupo Teatral Tapanaraca, Fábio Jurera, ao lado de nomes como Rodrigo Lombardi, Tony Tornado, Othon Bastos, Aílton Graça, entre outros.
Com direção de Guel Arraes, os episódios serão exibidos às quintas-feiras, até 7 de junho. Haverá uma pausa e a série retorna em 19 de julho, terminando em 6 de setembro.
Uma nova temporada da série é produzida.
A apresentadora Xuxa Meneguel machucou o pé durante as gravações da final do Dancing Brasil, motivo que a impossibilitou de apresentar um número especial para o reality da Record.
Afirmando viver sua melhor fase na emissora, Xuxa diz ter se encontrado. A loira não revelou o paradeiro que escolheu para passar as férias. Nas redes sociais postou uma foto do pé imobilizado, agradecendo a preocupação dos fãs e que em um mês deve remover a ‘botinha’.
Depois de chamar a atenção do mundo pelo clipe da música Swish swish, de Katy Perry, com quem dividiu os palcos no mês de março durante passagem da artista internacional pelo Brasil, Gretchen terá um reality show todo voltado para sua vida, ou melhor, de sua família e familiares, incluindo o esposo Carlos Marques, os filhos, a irmã Sula Miranda e outros membros em Os Gretchens, que estreia neste dia 23 no canal Multishow, em 15 episódios.
Considerada um dos ícones do samba, a cantora Dona Ivone Lara morreu no último dia 16, três dias depois de ter completado 96 anos.
Segundo informações, a causa da morte foi insuficiência cardiorrespiratória. A artista já havia apresentado quadro de anemia e chegou a receber doação de sangue e seu estado era considerado grave.
Teve como maior sucesso a música Sonho Meu, gravada por Maria Bethânia e Gal Costa, além de composições intepretadas ainda por Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paula Toller, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Marisa Monte, entre outros.
Durante o velório da cantora, amigos, artistas e familiares, cantaram em sua homenagem.
O apresentador Gugu Liberato novamente na telinha da Record, desta vez comandando o reality show Power Couple.
Uma das novidades do programa que reúne casais famosos, é que sua exibição será diária.
Para o segundo semestre Gugu deverá apresentar um programa musical, nos moldes do extinto Viva a Noite (SBT), fórmula que o consagrou.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.