novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Promotor ministrará palestra sobre pedofilia em Capão Bonito dia 27

image_pdfimage_print

MOBILIAÇÃO CONTRA PEDOFILIA
Pedofilia Infantil e Direitos Humanos – Todos Contra a Pedofilia

 

Pedofilia é o tema da palestra que será ministrada pelo promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes, dia 27 próximo, sexta-feira, às 19 horas, no auditório do Centro Educacional e Cultural Paulo Freire, em Capão Bonito.

A entrada é franca e ao final haverá entrega de certificados aos participantes.

A palestra é uma realização do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Prefeitura de Capão Bonito.

O promotor Carlos Fortes integra o grupo técnico da CPI da Pedofilia e é voluntário no manifesto ‘Todos Contra a Pedofilia’. Além dos conhecimentos sobre a legislação, o jurista estará compartilhando exemplos chocantes e reais, alguns deles que estão no livro lançado pela Editora Arraes, cujo título é o mesmo do movimento ‘Todos contra a pedofilia’.

Casé Fortes, como o promotor é mais conhecido, explica que “pedofilia não é um tema agradável, e traz sempre a tona exemplos impactantes. É preciso que citemos esses exemplos para que, realmente, as pessoas entendam que quanto antes houver a denúncia, antes a criança vai para de sofrer”.

Para ele, “depois de Deus, a criança é o que há de mais importante no mundo. Nossa Constituição cita, uma única vez, o termo ‘Prioridade Absoluta’ e a garantia desses direitos é dever do Estado, da sociedade e da família”, lembrando ainda que “pedofilia não é doença e, também, não é demonstração de transtorno mental, necessariamente” e sim  “uma espécie de preferência ou excitação sexual” destacado que “de acordo com dados do Hospital Pérola Byington, especializado em atendimento a  vítimas de violência sexual, 47,3% dos atendidos são crianças e mais de 20% dos autores são seus pais”.

 

 

Serviço:

Palestra: ‘Todos Contra Pedofilia’

Dia:  27.abril.2018 (sexta-feira)

Local: Centro Educacional e Cultural Paulo Freire (antigo Capão Bonito Clube)

Horário: 19 horas

Entrada franca

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo