Pela primeira vez no Brasil, mostra reúne 60 fotos que retratam a história do casal Frida Kahlo e Diego Rivera
Começa nesta terça-feira, 15, a Exposição Frida & Diego – Fragmentos, realizada pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Consulado-Geral do México em São Paulo. Inédita no Brasil, a mostra conta com 60 fotos que retratam a história de Frida Kahlo e seu marido, Diego Rivera. As imagens ficarão em exibição durante dois meses na sede do CPS, no Bairro Santa Ifigênia, no centro da Capital. A exposição pode ser visitada mediante agendamento prévio por e-mail. Entrada gratuita.
O evento de inauguração será nesta terça-feira, 15, às 18 horas, na sede do CPS, com as presenças da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, do cônsul-adjunto do México em São Paulo, Luis Gerardo Hernández Madrigal, e do cônsul para Assuntos Culturais e Comunitários, Oscar Soberanes Benítez.
Serviço
Exposição Frida & Diego – Fragmentos
Data: 15 de maio a 13 de julho
Horário: 9 às 18 horas (segunda a sexta)
Local: Centro Paula Souza (CPS)
Endereço: Rua dos Andradas,140 – Santa Ifigênia – São Paulo – SP
Entrada gratuita. Agendamento por e-mail
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024