A ação inédita é gratuita e acontece nos dias 30 e 31 de maio
Fortalecendo a iniciativa em oferecer opções de lazer, diversão e cultura aos seus visitantes, o Iguatemi Esplanada promove apresentações inéditas de dois musicais infantis que embalarão o feriado prolongado.
As histórias escolhidas para essa nova ação são “O Mágico de Oz” e “Sítio do Picapau Amarelo” e contam com um elenco completo, cenários, figuração, interação com a plateia e muita música.
No dia 30 de maio, quarta-feira, a diversão fica por conta de “O Mágico de Oz”, que tem a produção da coreógrafa Ligia Aydar. O espetáculo será encenado às 19h30, na Ala Norte, ao lado da loja Ri Happy. Já no dia 31, quinta-feira, o espetáculo será com o musical “Sítio do Picapau Amarelo”, às 16h, na Ala Sul, em frente a loja Marisa. Ambas as apresentações são gratuitas.
Baseada na obra de L. Frank Baum, “O Mágico de Oz” conta a história de uma garotinha chamada Dorothy e seu cachorrinho Totó. Após um tornado passar pelo Kansas, nos Estados Unidos, Dorothy e Totó são levados para a Terra Mágica de Oz. Ao chegar ao local, a menina começa a buscar alternativas para voltar a sua casa e encontra Glinda, uma bruxa boa que fala para Dorothy se direcionar até a Cidade das Esmeraldas, onde encontrará o Mágico de Oz, que poderá levá-la de volta. No meio do caminho, Dorothy encontra novos companheiros como o Espantalho,
‘Sítio do Picapau Amarelo’
Contada há várias gerações, a história do Sítio do Picapau Amarelo é uma obra escrita por Monteiro Lobato entre os anos de 1920 e 1947. Trazendo ao Iguatemi Esplanada os icônicos personagens Narizinho, Pedrinho, Emília, Viconde de Sabugosa e Cuca, os atores da Trupe de Liga encenam uma história de Pedrinho e as ações da bruxa má.
Tudo começa quando o menino esconde um tesouro no sítio em um lugar que só ele conhecia. Quando Pedrinho conta o segredo para Emília, Narizinho e Visconde, a malvada Cuca, que estava na espreita, ouve tudo e decide raptar o garoto e pedir o misterioso prêmio como resgate.
Depois de muito procurar, a turma consegue encontrar o tesouro e trocá-lo pela liberdade do menino, porém nesse momento Cuca descobre que o resgate estava longe de ser valioso como moedas de ouro e diamantes. Na verdade, Pedrinho havia escondido no sítio as obras literárias de Monteiro Lobato, uma das maiores riquezas culturais brasileiras, mas pouco valorizadas pela bruxa. Com muitas músicas e animação esse espetáculo irá agradar quem aprecia uma boa aventura.
Mais informações podem ser encontradas no site www.iguatemiesplanada.com.br ou através do telefone (15)3219-9900.
Serviço:
‘O Mágico de Oz’
Data: 30 de maio, às 19h30
Local: Ala Norte do Iguatemi Esplanada, em frente a loja Ri Happy
Gratuito
‘Sítio do Picapau Amarelo’
Data: 31 de maio, às 16h
Local: Ala Sul do Iguatemi Esplanada, em frente a loja Marisa
Gratuito
Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 – Parque Bela Vista – Votorantim
Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Altos do Campolim – Sorocaba
Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br
Siga o Iguatemi Esplanada Shopping nas redes sociais
Instagram – @iguatemiesplanada
Facebook – facebook.com/iguatemiesplanada
Informações para a Imprensa
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Sandra Vergili – sandra@vergilipressoffice.com.br
(15) 99773.8572
(15) 3217.5470/3033.1404
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024