CURSO DE DIREITO DA FACULDADE IIES RECEBEU COMISSÃO DO MEC PARA RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO.
O curso de Direito da Faculdade IIES – Instituto Itapetiningano de Ensino Superior recebeu entre os dias 7 e 8 de maio, uma comissão de avaliação do MEC para a renovação do reconhecimento do Curso.
Após 2 (dois) dias de análise das instalações, do projeto pedagógico do curso, do conteúdo da biblioteca, do escritório de assistência jurídica e do Núcleo de Prática Jurídica, além de entrevistas com professores e acadêmicos, uma comissão do MEC concluiu pela renovação do Reconhecimento do Curso de Direito do Instituto Itapetiningano de Ensino Superior.
Os membros da Comissão analisaram também trabalhos realizados por alunos e professores e consideraram satisfatórios os ítens pesquisados.
No relatório final, as autoridades de ensino ressaltaram os avanços alcançados pela Instituição em todos os itens, desde o seu início em 2003.
Embora o curso tenha apenas 12 (doze) anos, seu crescimento e fortalecimento na região foram considerados ‘incontestáveis’.
Segundo a escola itapetiningana, “o sucesso de seus egressos em concursos públicos e no exame de Ordem aumentam a cada ano”, confirmando assim a qualidade do ensino ministrado.
A diretora da Faculdade, professora doutora Ana Paula Garcia Martins, a coordenadora eedagógica, professora Mariana Harumi Segatto Fugikawa e o coordenador do curso de Direito, professor Ms. Ederaldo Paulo da Silva (foto), agradeceram e atribuiram aos funcionários, professores e alunos, a excelente avaliação recebida do MEC.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.