A roda de leitura como atividade do projeto Ponto a Ponto será realizada hoje (05), às 19h
Nesta terça-feira (05/02), às 19h, o Espaço Trama e a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA), promovem uma roda de leitura como atividade do projeto Ponto a Ponto.
Após a oficina, o público será convidado a participar de uma visita mediada na FAMA em um percurso pelas salas 3, 4 e 5, além do Jardim Dona Helena. O evento é uma excelente oportunidade para contemplar a obra Se Vende (2008), de Carmela Gross, que é ainda mais imponente no período noturno.
Na sala 5, a exposição “O Tempo e a Gravura no Espaço – Sala Negra”, o trajeto será em meio a uma seleção de matrizes de xilogravura feita pelo curador Ricardo Resende, que expõe trabalho de gravadores como Renina Katz (1925), Djanira (1914 – 1979), Mestre Noza (1897- 1984), Oswaldo Goeldi (1895-1961), além de Nuno Ramos, Rodrigo Andrade, Laura Lima e Zé Carlos Garcia.
A entrada é gratuita e não é necessário inscrever-se para participar.
Matéria enviada pela Correspondente Cultural do ROL em Itu, Mônia Sales
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024