
A honraria, concedida pela Federação para a Paz Universal – UPF, será entregue no dia 22 de março, às 19h30, na Câmara Municipal de Itapetininga
O editor do ROL Helio Rubens de Arruda e Miranda receberá o título de Embaixador da Paz, concedido pela Federação para a Paz Universal – UPF, em cerimônia que será realizada no dia 22 de março (sexta-feira), às 19h30, na Câmara Municipal de Itapetininga.
A reunião é aberta ao público e a recepção aos convidados ocorrerá a partir das 19 horas na recepção da Câmara Municipal de Itapetininga, localizada na Praça dos 3 Poderes, na R. José Soares Hungria, 489 – Jardim Maraba – Itapetininga/ SP – CEP 18213-601.
A Federação para a Paz Universal – UPF
A Federação para a Paz Universal- UPF – é uma ONG em status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas – ECOSOC – e possui capítulos ativos em mais de uma centena de países.
A UPF trabalha com todos os setores da sociedade para construir um mundo de paz duradoura. Entre as áreas de enfoque dos programas da UPF estão a construção da paz inter-religiosa e resolução de conflitos; fortalecimento do casamento e da família; juventude e serviço e apoio à missão e às metas das Nações Unidas e aos objetivos de desenvolvimento sustentável.
Há uma consciência crescente, entre as pessoas de todo o mundo, da necessidade urgente de visão renovadora e liderança ousada, com sabedoria e discernimento, para construir um mundo de compreensão mútua, paz sustentável e prosperidade para todos.
Neste sentido, a UPF tem criado uma rede global de Embaixadores da Paz, para fortalecer a ideia do estabelecimento da cultura da paz. Eles são indivíduos ou organizações que acreditam nos princípios da paz apregoados pela Federação para a Paz Universal.
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


