Na tarde dessa segunda-feira (18), a Prefeitura realizou a entrega de kits de uniforme escolar nos Centros de Educação Infantil (CEI) da cidade de Iperó.
Todos os aluno das CEIs João Marques Penteado, Alexis Soares Nacif, Professora Therezinha de Jesus Campos Cristino, Victória Guazzelli Bertolaccini e Almirante Schieck receberam cada um duas camisetas, uma bermuda e um conjunto de agasalho.
A entrega dos kits é uma iniciativa do projeto Costurando o Futuro, desenvolvido pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Solidariedade de Iperó, em 2018. O FUSSESP realizou o repasse financeiro para a compra do material necessário para a produção das peças, enquanto os 16 integrantes do projeto do Fundo Social de Iperó confeccionaram os uniformes sob a supervisão das instrutoras Lucineia e Patrícia. Como primeira fase, o projeto conseguiu contemplar todos os alunos das creches municipais.
“O Costurando o Futuro é um projeto muito importante para o município porque assegura que todos os alunos tenham acesso garantido ao uniforme escolar, assim, proporcionando maior conforto às famílias e aos profissionais das escolas. Essa foi apenas a primeira etapa do projeto, em que distribuímos os uniformes para todos os CEIs, mas ainda pretendemos expandir a distribuição para demais unidades escolares. Além disso, o projeto também oferece a oportunidade de que iperoenses interessados possam se capacitar na prática de costura e confecção de vestes em geral, o que representa um ótimo auxílio para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Vanderlei Polizeli.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.