outubro 05, 2024
Línguas e linguagens
Meta – Linguagem
Desalento
Averso
Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia
Márcio Castilho lança De Todos os Tons
No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!
Últimas Notícias
Línguas e linguagens Meta – Linguagem Desalento Averso Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia Márcio Castilho lança De Todos os Tons No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!

Professora Adilene Cavalheiro recebe títulos honoríficos

                      

As honrarias serão concedidas pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos e pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes

 

Adilene Cavalheiro

A homenagem ocorrerá no dia 28 de junho, às 16 horas, na Fundação Municipal de Niterói (Secretaria de Educação), localizada na R. Visconde de Uruguai, 414, no centro da cidade de Niterói (RJ).

Adilene Carvalho receberá o Título Doutora ‘Honoris Causa’ em Educação e tomará posse como Acadêmica Correspondente da FEBACLA.

Segundo  Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, autoridade maior da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, reitor do Centro Sarmathiano de altos Estudos Filosóficos e Históricos e presidente da FEBACLA, as honrarias estão sendo outorgadas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido  na área da Educação.

Adilene Carvalho é professora Especialista, Licenciada em Pedagogia e História.  Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Gestão Escolar, em Programa de Gestão da Excelência e em Metodologia do Ensino de História. Orientadora Pedagógica da Rede Municipal de Sorocaba, desde 2009. Gestora de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba (2017 – 2018). Integrante do Núcleo Caipira – Comissão Paulista de Folclore (2000-2002),  participou da Coleção Biblioteca Sorocaba, publicada pela Editora Create, Volume I e II; produziu o CD e DVD “Cantos da Terra” – Registrando grupos folclóricos e parafolclóricos de Sorocaba e Região (LINC – Lei de Incentivo a Cultura); Produziu o DVD “A Umbanda é Mogibá” – Registrando o universo umbandista, forjado no sincretismo religioso dos rituais, advindos das matrizes africanas, indígenas e euro-cristã, formadoras da cultura brasileira (LINC – Lei de Incentivo a Cultura); Integrante da Comissão julgadora do 1º Concurso de poesia feminina de Sorocaba “Alma de Mulher” (2003);  1º lugar , da categoria – Linguagem Oral,  no Concurso “Prêmio Brasil – 500 anos da Língua Portuguesa”.

O Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da ‘Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente’, que tem como finalidade principal incentivar o estudo de Ciências Históricas, Letras, Artes, Filosofia, especialmente aos temas ligados à História dos povos medievais, em especial do povo godo e que tem, dentre suas atribuições, o direito de outorgar títulos e distinções ‘Honoris Causa’ em todo âmbito do saber ligados aos Estudos de Ciências, Histórias, Letras, Artes, Filosofia e Teologia.

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo