Exibição será na quinta-feira (23), às 19h30, no Auditório Abílio Victor
‘Meu Tio’ conta história de um homem que vive em um bairro pobre de Paris e conta a história do ‘Senhor Hulot’ (Jacques Tati), que vive em um bairro pobre e antigo de Paris, enquanto sua irmã e seu cunhado vivem em uma casa supermoderna onde tudo é automático. O ‘Senhor Arpel’ (Jean-Pierre Zola) é um rico dono de uma fábrica de plástico, que o tornou rico, e onde que que o Senhor Hulot vá trabalhar.
O emprego foi arranjado pelo próprio cunhado que não deseja que o seu sobrinho cresça sob a má influência de Hulot, um sujeito bom e bem desengonçado
O Instituto Júlio Prestes, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga, promove mais uma apresentação do ‘Cine Clube de Itapetininga’ na quinta-feira (23), às 19h30, no Auditório Abílio Victor.
O filme exibido será “Meu Tio”, de Jacques Tati, com entrada gratuita.
. O filme ganhou o prêmio especial do júri no Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro. Mais informações com Angelo Ricchetti pelo 99171-7672.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.