O irmão da leitora foi identificado no trabalho do genealogista!
Após ter atendido gratuitamente mais um pedido de leitor do nosso jornal, o genealogista Afrânio Mello viu sem trabalho ser reconhecido por uma leitora.
No atendimento numero 487, Afrânio Mello explicou para a leitora Ana Rangel as dificuldades que encontrou: ” Foi uma pesquisa extremamente difícil. Só consegui um arquivo de uma página. Trata-se de um sobrenome (Alfradique) de pouca incidência no Brasil e não encontrei os registros de entrada em nosso país, mas encontrei três nomes no Brasil e um nos Estados Unidos. Veja se eles não são um dos seus antepassados.Tem um belo brasão, que dá um bom quadro para pendurar na sua sala”.
Para surpresa da leitora, e confirmando o acerto das pesquisas do genealogista, que mora em Itapetininga/SP, a leitora Ana Rangel respondeu: “Obrigada seu Afrânio.
O André de NY é meu irmão!”
Conversando com nossa reportagem Afrânio Franco de Oliveira Mello foi humilde e sincero, como de costume: “A solicitante me responde que o mesmo é IRMÃO DELA. Veja só como o trabalho é gratificante. Não tem como fazer coisa errada”.
A editoria do ROL quer aproveitar a ocasião para cumprimentar mais uma vez o trabalho do genealogista – que é prestado grauitamente – talvez o único que faz isso, no Brasil inteiro! – e lembrar que BREVEMENTE estaremos comemorando o 500o. atendimentos de leitores.
Tal feito demonstra o quanto é importante e reconhecido o trabalho gratuito do genealogista e o quanto é grande o alcance do nosso jornal: os pedidos de leitores vieram de muitas cidades e estados brasileiros e até do Exterior (princiálmente Portugal).
Helio Rubens de Arruda e Miranda
Editor
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.