Curta brasileiro da Picareta Productions, do centro criativo Tout & la Danse, concorre nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Curta Nacional
O curta O Sobrevivente, um suspense psicológico surreal que desperta em toda a família questionamentos, recebeu três indicações para o festival internacional Fest Cine Pedra Azul, cuja terceira edição acontecerá de 4 a 8 de agosto em Domingos Martins (ES).
Com toques de terror e um clima vitoriano, o filme conta com uma equipe que mescla veteranos e estreantes. A diretora e roteirista Silvia Rocha foi parceira de André Sturm em Quem você mais deseja, eleito o melhor do Festival de Curtas de São Paulo e também melhor roteiro no Festival de Brasília. No elenco estão Adriana Londoño, de Zibaldone, peça que representou o Brasil no Festival de Teatro de Pequim em 2019, Tuna Dwek, Fábio Herford, André Garolii e o estreante Fabrício Curioni, que encerra a obra numa cena que emociona ao tocar numa ferida tão contemporânea: o que tem sido feito dos nossos adolescentes-zumbis?
Na fotografia, quem concorre é o videomaker estreante em cinema Henrique Brasil. Ele conseguiu o que muitos achavam impossível: mesmo com sérias limitações técnicas – sem luz, nem foquista nem assistente e apenas com sua câmera –, apresentou uma fotografia não só com a qualidade que a produção exigia, mas cinematográfica, competitiva.
O filme estreou no streaming do cinema Petra Belas Artes no último dia 11 de junho: https://www.cinebelasartes.com.br/
Mais informações no site www.toutladanse.com
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024