‘São Paulo aos cubos’- desenho
Neste desenho feito pelo colunista Marcelo Augusto Paiva Pereira em 2011, ele traduz o caos que a malha urbana se encontrava na época e que vale ainda para a atualidade.
Ele mesmo explica melhor: “O desenho tem inspiração cubista e foi a corrente artística por mim escolhida para representar a desconstrução que gerou o caos da malha urbana, num mosaico sem solução, restando apenas medidas pontuais, localizadas em espaços ou regiões definidas administrativamente, como se fossem módulos urbanos encaixados uns aos outros. Daí o nome de “São Paulo aos cubos” com o qual o batizei’.
“São Paulo aos cubos” traduz o caos que a malha urbana se encontra na atualidade
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.