Eleito pela Marie Claire uma das melhores ficções escritas por mulheres em 2020 e um dos livros mais esperados pelos leitores da Goodreads e Newsweek, O Segredo de Rose Gold chega ao Brasil pela Editora Verus
O assunto, que além das sessões de terapia já foi parar nos noticiários, é agora publicado em formato literário com o título O segredo de Rose Gold, de Stephanie Wrobel. Na obra, a autora fala sobre a síndrome de Münchausen por transferência (ou procuração), que afeta principalmente as mães, fazendo com que elas fantasiem doenças em seus filhos, com o objetivo de atrair atenção. Eleito pela Marie Claire uma das melhores ficções escritas por mulheres em 2020, incluído no top 10 lançamentos da primavera da Publishers Weekly e um dos livros mais esperados pelos leitores da Goodreads e Newsweek, a obra chega ao Brasil pela Editora Verus.
Será que por trás de uma mãe superprotetora, sobrecarregada com os cuidados de uma filha doente, pode estar escondendo um transtorno? Em O segredo de Rose Gold, Stephanie Wrobel mostra que sim. O thriller conta a história de Rose Gold Watts que viveu por 18 anos acreditando estar seriamente doente. A menina era alérgica a tudo e vivia em hospitais. Chegou a pensar que precisasse mesmo da sonda gástrica, das cirurgias, da cadeira de rodas. Os vizinhos faziam o possível para ajudar, mas, não importava por quantos médicos Rose passasse, quantos exames ou cirurgias realizasse, ninguém sabia o que havia de errado com ela.
O segredo de Rose Gold
Stephanie Wrobel Trad: Ryta Vinagre 308 pág. | R$ 44,90 Ed. Verus | Grupo Editorial Record |
Informações à imprensa:
gabrielle.rodrigues@record.com.br 21-2585-2473 Gabrielle Rodrigues Siga nossas redes sociais |
Acontece que a mãe dela, Patty Watts, é uma ótima mentirosa. E, após cinco anos na prisão, onde cumpriu sua sentença pelo crime de abuso infantil, ela está finalmente livre. Enquanto ainda acertava suas contas com a justiça, Rose passou a visitá-la no cárcere, mesmo sendo a testemunha contra os delitos da mãe. Para Patty, porém, ela própria era a grande vítima, julgada e condenada, injustamente, pelo juiz e pela imprensa.
Apesar das mágoas, o objetivo de Patty agora é fazer as pazes com a filha e cuidar do neto. Assim, quando Rose Gold concorda que Patty vá morar com ela, parece que o relacionamento entre mãe e filha está, de fato, caminhando para a reconciliação. Mas Rose Gold conhece a mãe. Patty sempre acerta suas contas. Só que, infelizmente para ela, Rose Gold não é mais sua filhinha querida… e estava apenas aguardando que a mãe voltasse para casa.
Narrando a perspectiva da mãe e da filha, Stephanie Wrobel consegue fazer do seu primeiro livro um thriller emocionante. Explorando as perversidades da vida real e as transformando em uma verdadeira perturbação literária, O Segredo de Rose Gold (Ed. Verus) revela que quem rir por último, realmente, ri melhor. Os fãs de Louca obsessão e Objetos cortantes vão se apaixonar por esse lançamento da Editora Verus.
SOBRE A AUTORA
Stephanie Wrobel nasceu e cresceu em Chicago. Leitora voraz quando criança, seu fascínio pela linguagem a levou a trabalhar como redatora em agências de publicidade. Depois de se mudar para a Inglaterra, em 2014, começou a escrever seu primeiro romance, O segredo de Rose Gold. Atualmente ela mora em Londres com o marido e o cachorro e escreve em tempo integral.
Gabrielle Teles | Departamento de Imprensa
Grupo Editorial Record
Tel.: (21) 2585-2000 | Ramal: 2470 | 21 9 8168-9824
Blog | Facebook | Instagram | Twitter
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024