
Escritora Conceição Maciel é contemplada em relevante Concurso Literário Internacional
Diante de um cenário pandêmico cheio de dúvidas e incertezas, os escritores tentam se distrair rabiscando ou escrevendo sobre os mais variados assuntos e, motivados por um ambiente físico desolador, eles aproveitam as muitas iniciativas tomadas para que o cenário literário se movimente. São muitos concursos, saraus, reuniões virtuais, lançamentos de livros, antologias, lives e outras ações que enriquecem o período de pandemia e contribuem para levar um pouco de bem-estar e entretenimento aos participantes, visto que muitas pessoas tiveram que se isolar em casa.
Tendo em vista a atenção e disposição dos escritores em participar dos eventos literários promovidos por páginas virtuais, Academias de Letras, fomentadores de cultura e uma gama de pessoas que com o intuito de promover, incentivar e disseminar a literatura contemporânea, fazem desse ano atípico o diferencial no âmbito literário.
Diante disso, a escritora Conceição Maciel, que também tem se dedicado à causa literária, aproveitou o momento para se inscrever em concursos e eventos poéticos; inscrita no 33°Concurso Internacional de Poemas, Contos e Crônicas promovido pela Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências-ALPAS 21, recebeu a notícia de que foi premiada em 3° Lugar no gênero Conto com o título “A menina e a borboleta azul” cuja narrativa foi inspirada em uma história real contada pela amiga Wilna Leal; nesse mesmo concurso, a autora também recebeu a Comenda de Destaque em Crônica sob o título “O novo mundo” texto motivado pelas incertezas do momento.
A autora já havia sido contemplada em 2° Lugar no 32° Concurso também no gênero Conto: “O encontro da Yara com o Boto” e foi Destaque em Poesia e Crônica em maio de 2020 e em 2019 no 32° Concurso, foi Destaque em Crônica. O concurso também contempla estudantes e escritores estrangeiros nos gêneros literários que abrange o concurso. Todos os autores classificados serão convidados a participarem de uma antologia que será organizada pela Editora Gaya.
São ações como essa que incentivam a escrita e, consequentemente, a leitura, que oportunizam aos escritores mostrarem a sua arte literária, a sua capacidade e o amor pelo que fazem. Saudações literárias.
O resultado oficial está no link abaixo:
https://www.instagram.com/p/CG8CugThRX0/?igshid=1jb9igjxtrd95
Conceição Maciel
Capanema-Pa
- Com você caminho na vida - 11 de julho de 2024
- Jeane Tertuliano: 'Rebeldia' - 3 de janeiro de 2023
- Carolina Michel: 'Por onde anda o AMOR?' - 27 de outubro de 2022
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros, Editor-Geral do Jornal Cultural ROL e um dos editores do Internet Jornal. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA. Membro Fundador das seguintes entidades: Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras e Artes – AHBLA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALLA e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 7 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Dr. h. c. em Literatura, Dr. h.c. em Comunicação Social, Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e Honorável Mestre da Literatura Brasileira; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia e Associação Literária de Tarrafal de Santiago, Embaixador Cultural | Brasil África – Adido Cultural Internacional

